Entrevistas

‘Shogun’ mira histórico positivo em revanches e cogita parar de lutar em 2021

Neste sábado (21), no UFC 255, que acontece em Las Vegas (EUA), Maurício ‘Shogun’ reencontra Paul Craig. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) encara o escocês praticamente um ano após do duelo entre eles, que aconteceu no dia 16 de novembro de 2019, em São Paulo, e terminou empatado. Com o novo duelo, o curitibano vive a sensação de protagonizar uma revanche pela sétima vez na carreira. Mas nada que incomode o lutador, pelo contrário.

Em 18 anos de trajetória no MMA, ‘Shogun’, perdeu apenas uma das seis disputa reeditadas anteriormente – diante de Rogério ‘Minotouro’ (duas vezes), Alistair Overeem, Forrest Griffin, Mark Coleman e Lyoto Machida. O americano Dan Henderson foi o único a bater o curitibano nas duas ocasiões. Questionado sobre o retrospecto positivo, durante em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão prometeu esforço para manter os números a seu favor.

“A vantagem que eu vejo nas revanches é que a gente passa a conhecer melhor o adversário e ele a você também. Vai de cada um extrair isso. Eu estudei muito essa luta que fizemos há um ano e espero conseguir impor meu ritmo e vencer. Já fiz muitas revanches na carreira e espero que vença mais uma. Eu só perdi uma, que foi pro Dan Henderson. Resto venci todas. Então espero manter essa escrita e derrotar o Paul Craig”, disse o atleta, antes de admitir que tinha consciência que iria encarar o rival novamente.

“Sabia que uma hora ou outra ia acontecer essa luta, pelo resultado ter sido empate. Ele lutou no mesmo evento que eu em Abu Dhabi, nós vencemos e meio que já marcamos essa luta. Ele quer, eu quero e o UFC logo depois marcou. Ficou tudo certo”, concluiu.

Apesar de viver um bom momento no UFC, sem saber o que é derrota desde julho de 2018, ‘Shogun’ não pretende ficar mais muito tempo na ativa. Com 38 anos, sendo 18 deles de carreira no MMA, o curitibano revelou que pode se aposentar do esporte em 2021.

“Encaro cada luta como se fosse a última. Pode ser, eu não sei. Mas não vou lutar muito mais tempo não. Acho que talvez mais duas e parar mesmo. Ou talvez três, mas não vai fugir muito disso não. Essa é a média que eu quero. Eu tenho medo de parar e me arrepender daqui a seis meses. Quero parar na hora que tenho a certeza de que não me arrependerei”, explicou o lutador que tem 27 vitórias, 11 derrotas e um empate no seu cartel.

‘Shogun’ venceu cinco de suas últimas sete lutas. O ex-campeão dos meio-pesados teve vitórias sobre Corey Anderson, Gian Villante e Tyson Pedro, somente sendo superado por Anthony Smith e com esse empate diante de Craig. Na sua mais recente atuação, o brasileiro venceu Rogério ‘Minotouro’, no dia 25 de julho, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024