UFC

Calvillo se diz pronta para lutar pelo título em caso de falha na balança de Jennifer

Em junho deste ano, Cynthia Calvillo estreou com o pé direito no peso-mosca (57 kg) do UFC, ao superar por pontos a então primeira colocada no ranking da categoria Jessica Eye. A boa apresentação lhe rendeu uma posição no top 5 da divisão, mas não o próximo ‘title shot’, que ficou com a brasileira Jennifer Maia, após uma performance dominante sobre a escocesa Joanne Calderwood, à época primeira da fila por uma chance de disputar o cinturão.

Apesar disso, Cynthia ainda sonha com a possibilidade de duelar contra a campeã Valentina Shevchenko pelo título dos moscas. Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 255 – evento que conta com a disputa de cinturão entre a atleta do Quirguistão e Jennifer -, Calvillo, que enfrenta Katlyn Chookagian no mesmo card, se colocou à disposição para substituir a brasileira caso algum problema a impeça de atuar, como um possível problema com o corte de peso.

Ainda de acordo com Calvillo, a preocupação do Ultimate com uma possível falha na balança da brasileira, que não bateu o peso em duas de suas últimas três lutas, é inclusive um dos motivos para ela ter sido escalada para competir no evento deste sábado (21). E caso a oportunidade apareça, a americana afirma estar pronta para agarrá-la.

“Eu vou estar pronta. Eu estou sempre pronta. Isso definitivamente é algo que eu tenho em mente se acontecer. Eu nunca gosto de enxergar além da minha oponente e Katlyn é o compromisso em mãos, mas se eles me disserem: ‘Hey, Jennifer não vai poder ir para a luta, você tem que substituí-la’, eu estou dentro. (…) Se Jennifer Maia não chegar até a luta, eu sou a pessoa que vai substituí-la. Obviamente existiram conversas (sobre isso), essa é a razão por eu estar lutando nesse card”, revelou Calvillo.

Curiosamente, a decisão de subir de categoria por parte de Cynthia Calvillo foi tomada justamente por conta de recorrentes problemas com a balança no peso-palha (52 kg), onde a americana excedeu o limite máximo de peso permitido pela divisão em duas oportunidades. Caso não precise substituir Jennifer Maia, a lutadora – atual quarta colocada no ranking – pode se aproximar de um ‘title shot’ com uma vitória sobre Katlyn Chookagian, número dois na lista top 15 do peso-mosca, em combate válido pelo card do UFC 255, que será realizado neste sábado, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024