Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Calendário! UFC anuncia datas e locais de cards do primeiro trimestre de 2023

Com apenas mais um card programado para 2022, o Ultimate já volta suas atenções para a próxima temporada. Tanto que, na última quinta-feira (8), a liga mais famosa de MMA do mundo anunciou o calendário detalhado do primeiro trimestre de 2023. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a empresa presidida por Dana White revelou as datas e locais dos nove eventos que serão realizados no período.

O ano de 2023 começa para o Ultimate no dia 14 de janeiro, quando a companhia sedia, em Las Vegas (EUA), mais precisamente no ‘UFC Apex’, o primeiro card da temporada. A expectativa é de que a luta principal do show seja protagonizada por Kelvin Gastelum e Nassourdine Imavov.

Já o primeiro show numerado de 2023 também marca o retorno da organização ao Brasil. No dia 21 de janeiro, na ‘Cidade Maravilhosa’, na ‘Jeunesse Arena’, o Ultimate promoverá o UFC 283 – que, ao menos até o momento, será liderado pela quadrilogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, que coloca em jogo o cinturão linear dos pesos-moscas (57 kg).

Em fevereiro, a organização realizará mais três eventos. No dia 11, o UFC 284, com sede na Austrália, traz a superluta entre os campeões Islam Makhachev e Alexander Volkanovski. Nas semanas seguintes, nos dias 18 e 25 do mês, o Ultimate volta para Las Vegas, no ‘Apex’, para promover shows que ainda não contam com as atrações principais confirmadas.

A mesma situação acontece nos quatro cards da empresa programados para março. No dia 4 e 11 do mês, o Ultimate ‘joga em casa’ com show em Las Vegas. Já no dia 18, a empresa desembarca em Londres (ING), em evento que promete reunir as principais estrelas europeias da liga. Por fim, no dia 25, San Antonio (EUA) será a sede da última atração do primeiro trimestre de 2023.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC