Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White elege os três lutadores mais assustadores do UFC

Veterano dos esportes de combate, Dana White costuma trabalhar com lutadores de características diferentes e quando o assunto é o temor que tais profissionais causam nos adversários ou nos fãs, é claro em sua escolha. Recentemente, o líder do UFC concedeu uma entrevista para Paddy Pimblett, em seu canal oficial no ‘YouTube’, e, ao ser questionado sobre os atletas mais assustadores e intimidadores da organização, não ficou em cima do muro e surpreendeu.

De antemão, se enganou quem pensou que Dana colocou Brock Lesnar, Francis Ngannou ou o saudoso Anthony Johnson, atletas que ficaram conhecidos no MMA justamente pelo enorme porte físico e poder de nocaute, em seu top-3 de lutadores mais aterrorizantes com quem trabalhou no UFC. Sendo assim, o cartola revela que sua seleta lista é composta por Alex ‘Poatan’, campeão do peso-médio (84 kg), Derrick Lewis, ex-desafiante ao título do peso-pesado, e Jon Jones, lenda do esporte e antigo rei dos meio-pesados (93 kg). O promotor de eventos explica que seus escolhidos não passam despercebidos e são capazes de colocar dúvidas nos adversários no pré-luta.

“Sempre quando você está perto de pesados, como Lewis. Quando Lewis vai para a encarada, a única coisa que o torna um pouco menos assustador é que ele realmente tem senso de humor. Ele é engraçado às vezes. Deus me livre de estar lá com Lewis e ele não gostar do outro lutador. Eu estava entre ele e outro cara uma vez na encarada, comecei a tentar impedi-lo e eu poderia muito bem não estar lá. Jon Jones é um desses caras também. Ele é uma aberração da natureza. Um dos caras mais assustadores e intimidadores do momento é Poatan. Quando você olha para o cara, ele parece um assassino frio. De cabeça, esses são os três que logo penso”, declarou o cartola.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira, o americano venceu 26 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Após se destacar no Glory, com os títulos no peso-médio e nos meio-pesados, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão da categoria até 84 kg do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, ‘Poatan’ segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Derrick Lewis, de 37 anos, é o lutador com mais vitórias por nocaute na história do UFC (13 vezes), mas, atualmente, vive momento delicado na companhia, com duas derrotas seguidas. Agora, ‘The Black Beast’ se encontra em sétimo lugar no ranking do peso-pesado da empresa e possui triunfos marcantes sobre Alexander Volkov, Alexey Oleynik, Blagoy Ivanov, Chris Daukaus, Curtis Blaydes, Francis Ngannou, Gabriel ‘Napão’, Marcin Tybura, Roy Nelson, Shamil Abdurakhimov e Travis Browne.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC