Em alta no UFC, Caio Borralho deu continuidade ao seu bom momento na carreira. Na edição de número 280, realizada neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro disputou um combate acirrado com Makhmud Muradov, foi exigido pelo adversário, mas mostrou Q.I. de luta e conseguiu vencer o desafio por decisão unânime dos juízes laterais.
Com a vitória, a sua terceira em três aparições no UFC, Caio cresce no peso-médio (84 kg) e se aproxima de integrar o concorrido top-15 da categoria. Para a luta contra Muradov, o atleta treinou com o temido Khamzat Chimaev e tirou proveito de tal parceria, pois quedou o oponente e o superou na base do grappling.
Caio Borralho, de 29 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ passou por Armen Petrosyan, Gadzhi Omargadzhiev e Makhmud Muradov. Na modalidade, o atleta possui um cartel composto por 13 vitórias, sendo sete pela via rápida, uma derrota e um ‘no contest‘ (sem resultado).
A luta
Em pé, Caio tomou a iniciativa, mas recebeu um cruzado perigoso de Muradov. Como resposta, o brasileiro acertou um potente jab no oponente. Na metade do primeiro round, Borralho conseguiu a queda e pontos preciosos sobre o adversário. No último minuto da parcial, Muradov respondeu e aplicou bons golpes em Borralho.
No segundo assalto, Caio foi derrubado por Muradov, porém conseguiu reverter a posição. Montado no oponente, Borralho tentou finalizar, mas perdeu a posição e ficou por baixo. Por cima, Muradov administrou o duelo, mas não causou tantos danos ao brasileiro.
Na terceira e decisiva parcial, Caio tomou a iniciativa do combate e apostou nos chutes e socos. Em seguida, Muradov respondeu e derrubou o brasileiro. Imediatamente, Borralho tentou finalizar o oponente na guilhotina e conseguiu reverter a posição. Por cima, Caio bateu no rosto e no corpo de Muradov e encerrou o duelo em posição de vantagem.
Resultados do UFC 280:
Caio Borralho venceu Makhmud Muradov por decisão unânime;
Nikita Krylov venceu Volkan Oezdemir por decisão unânime;
Abubakar Nurmagomedov venceu Gadzhi Omargadzhiev por decisão unânime;
Armen Petrosyan venceu AJ Dobson por decisão unânime;
Muhammad Mokaev finalizou Malcolm Gordon no 3º round;
Karol Rosa venceu Lina Lansberg por decisão majoritária.