Siga-nos
Com o semblante fechado, John Lineker se prepara para competir no ONE.
Divulgação/ONE Championship

Eventos internacionais

Luta entre brasileiros no ONE termina sem resultado após joelhada ilegal; veja

Tudo indica que John Lineker não vai guardar o evento ‘ONE on Prime Video 3’ com carinho em sua memória. Um dia antes da luta contra Fabrício Andrade, realizada na última sexta-feira (21), na Malásia, ‘Hands Of Stone’ falhou na balança e perdeu o cinturão do peso-galo (65,7 kg). Mesmo assim, o atleta permaneceu no show, porém o aguardado embate com o rival terminou em ‘no contest’ (sem resultado), após receber um golpe ilegal (veja abaixo ou clique aqui).

Como era de se esperar, os brasileiros protagonizaram um confronto movimentado. Lineker, conhecido no MMA por sua força, apostava no poder de seus golpes para definir a luta. Já Fabrício, maior e mais rápido, atacava o desafeto na base do volume e até causou um ferimento no rosto do mesmo. Contudo, o pior aconteceu no terceiro round. ‘Wonder Boy’, empolgado com a chance de ser campeão do ONE, já que o título só estava em jogo para ele, foi para cima de John e o abalou com uma joelhada na linha de cintura.

Ao perceber o bom momento no duelo, Fabrício perseguiu Lineker e aplicou uma nova joelhada brutal, porém, dessa vez, acertou a região mais sensível do mesmo e viu o rival desabar imediatamente no ringue. Reclamando de dor e se contorcendo no solo, John foi impedido de continuar na luta. Vale destacar que a força do golpe de Andrade foi tamanha, que quebrou a coquilha do ex-campeão do peso-galo do ONE.

Como a luta entre Lineker e Fabrício terminou sem resultado, o cinturão do peso-galo do ONE Championship permaneceu vago e, consequentemente, a categoria sem um campeão. Com o ‘no contest’, John viu sua sequência de quatro vitórias na companhia ser interrompida. Por outro lado, essa foi a primeira vez que Andrade não venceu um combate na empresa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais