UFC

Caio Borralho descarta luta contra Paulo Borrachinha no UFC e provoca: “Correu”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Caio Borralho conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar Jared Cannonier e, assim, mudou de patamar no peso-médio (84 kg). Agora, ‘The Natural’, em franca ascensão rumo ao topo da categoria, busca lutas grandiosas, mas não contra Paulo ‘Borrachinha’.

Em entrevista ao programa ‘Melhor do UFC’, o brasileiro, sem titubear, negou ter qualquer interesse em enfrentar o compatriota na sequência dos eventos. Não à toa, Caio desafiou Dricus du Plessis, campeão da categoria, ainda no octógono e depois voltou seu foco para Israel Adesanya, antigo detentor do título.

É bem verdade que, anteriormente, Borralho manifestou sua vontade de encarar Paulo, porém este não se pronunciou. Justamente por isso, o atleta afirmou que o mineiro evitou enfrentá-lo no UFC. Sendo assim, agora é Caio, maior nome do Brasil nos médios, que descarta a luta contra ‘Borrachinha’, já que é o número cinco no ranking, enquanto o rival possui duas derrotas seguidas e está fora do top-5.

Ele correu. Eu acho que não vale a pena. Estou de olho no Adesanya. Acho que é a luta a se fazer agora. No top-5, estão todos com luta marcada. Acho que é uma luta que faz sentido para mim e para ele. Por que não pegar um cara que é uma lenda do esporte e foi tão dominante nos médios por tanto tempo? Acho que isso só acrescenta para o meu currículo e estarei pronto. Sou muito fã dele, mas vou estar pronto para chegar lá, bater nele e buscar meu cinturão“, declarou o atleta.

Registro de Borralho no MMA

Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do ‘Contender Series’ e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ está invicto, com sete triunfos, sendo os principais sobre Abus Magomedov, Jared Cannonier e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o quinto colocado no ranking do peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 17 vitórias e uma derrota.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025