Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

UFC

Bryce Mitchell domina Edson Barboza e amplia invencibilidade no UFC

Aos 27 anos, o americano Bryce Mitchell deu nova prova de que é um dos melhores pesos-penas (66 kg) do mundo do MMA. No card do UFC 272, evento realizado neste sábado (5), o atleta dominou o veterano Edson Barboza ao longo de três assaltos e manteve sua invencibilidade no esporte.

Com o triunfo por pontos, Mitchell agora soma em seu currículo como profissional 15 triunfos, sendo nove por finalização e seis por pontos. Como acabou de vencer o número dez do ranking oficial da categoria, o atleta, que ocupa o posto de número 11, deve finalmente entrar no grupo mais visado da seleta lista.

Por sua vez, Edson foi superado pela segunda vez seguida no octógono, sendo esta a sua 11ª derrota na carreira. Aos 36 anos, o veterano especialista em muay thai também carrega 22 triunfos em seu cartel como profissional do esporte.

A luta

O primeiro assalto foi equilibrado no começo e contou com os tradicionais chutes do brasileiro. Explosivo, Edson apostou em minas as pernas do americano, e sua estratégia parecia funcionar até que um direto o levou a knockdown. A partir daí, Mitchell se posicionou por cima até quase o final da etapa, garantindo a vantagem inicial. Edson 9 x 10 Mitchell.

Logo nos primeiros vinte segundos do segundo assalto, Mitchell botou para baixo e manteve o controle das ações. Com calma, o americano escolheu os momentos para atacar, cansando o adversário. Sem correr perigo, Bryce ampliou a vantagem nas papeletas dos jurados e castigou o rosto do oponente veterano. Edson 17 x 20 Mitchell.

No início do último round, um golpe do brasileiro desequilibrou o rival. No entanto, o brasileiro preferiu esperar ele levantar para manter a luta em pé e, na sequência, uma nova queda voltou a abrir caminho para o domínio de Mitchell no solo. Sem dar chance ao azar, o americano se manteve no controle das ações até o soar do gongo para conquistar a vitória mais importante de sua carreira. Edson 26 x 30 Mitchell.

Acompanhe os resultados do UFC 272:

Bryce Mitchell venceu Edson Barboza por decisão unânime;
Kevin Holland nocauteou Alex ‘Cowboy’ no 2º round;
Sergey Spivak nocauteou Greg Hardy no 1º round;
Jalin Turner nocauteou Jamie Mullarkey no 2º round;
Marina Rodriguez venceu Yan Xiaonan por decisão dividida;
Nicolae Negumereanu venceu Kennedy Nzechukwu por decisão dividida;
Maryna Moroz finalizou Mariya Agapova no 2º round;
Umar Nurmagomedov finalizou Brian Kelleher no 1º round;
Tagir Ulanbekov venceu Tim Elliott por decisão unânime;
Ľudovít Klein venceu Devonte Smith por decisão dividida;
Dustin Jacoby venceu Michał Oleksiejczuk por decisão unânime.

Mais em UFC