UFC

Brunson desaprova teoria de Dana e credita sua tática pela fraca atuação do rival

Vindo de uma temporada perfeita, na qual venceu seus cinco compromissos e entrou no top 10 dos pesos-médios (84 kg), Kevin Holland chegou cercado de expectativas para o duelo contra Derek Brunson, no último sábado (20), pelo main event do UFC Vegas 22. Porém, sem conseguir lidar com o wrestling do rival, o americano chamou atenção apenas por falar incessantemente durante a luta, em uma frustrada tentativa de desestabilizar psicologicamente o oponente.

A performance foi alvo de críticas por parte do presidente do UFC, Dana White, que – em entrevista ao ‘Yahoo! Sports’, após o evento – classificou a postura de Holland como sendo fruto de um “colapso mental”, noção que foi descartada pelo adversário do americano. Questionado na coletiva de imprensa pós-show, Derek Brunson rebateu o dirigente e fez questão de creditar sua estratégia de jogo, apoiada na utilização do seu wrestling, pela atuação abaixo do esperado do oponente.

“Não, ele simplesmente não conseguia parar as quedas. É engraçado. Ele continuava apresentando os quadris. Ele é um cara muito explosivo, que gosta de vir de encontro, mas ele é comprido, então ele meio que se safa às vezes. Então, ele continuava apresentando seus quadris e ele estava lá para ser derrubado. Dana White é um desses caras que vai ficar chateado com você. Eu vou nocautear um cara na próxima luta e ele vai ficar feliz novamente. Está tudo bem”, declarou Brunson, antes de completar.

“Eu lutei contra (Edmen) Shahbazyan e finalizei o garoto na última luta, e não ganhei o bônus por aquela luta. Luta principal. Finalizei ele. Ninguém estava muito feliz com aquilo. Então é como as coisas são. Eu vim aqui para lutar. Nem toda luta pode ser bonita, mas eu estou aqui há muito tempo. Essa divisão foi meio que construída nas minhas costas. Com essas lutas malucas, então, as coisas são como são”, concluiu.

Sétimo colocado no ranking dos médios do UFC, Derek Brunson deve subir alguns degraus na próxima atualização da lista após garantir sua quarta vitória consecutiva no octógono do Ultimate. O veterano, de 37 anos, inclusive já tem novo alvo para seu próximo compromisso: o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, a quem desafiou logo depois de vencer Kevin Holland no último sábado.

Matérias Recentes

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024

Zé Colmeia sucumbe a poder de nocaute e vira mais uma vítima de Derrick Lewis no UFC

Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista…

11/05/2024

Com atuação de gala, Diego Ferreira vence e freia ‘hype’ de polonês no UFC

Aos 39 anos e com quase uma década de serviços prestados ao Ultimate, o brasileiro…

11/05/2024

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024

É do Brasil! Jully Poca vence 6ar6ie6 e mantém cinturão do Misfits Boxing

O cinturão peso-cruzador da ‘Misfits Boxing' vai continuar no Brasil. Neste sábado (11), a influenciadora…

11/05/2024

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024