UFC

Brunson desaprova teoria de Dana e credita sua tática pela fraca atuação do rival

Vindo de uma temporada perfeita, na qual venceu seus cinco compromissos e entrou no top 10 dos pesos-médios (84 kg), Kevin Holland chegou cercado de expectativas para o duelo contra Derek Brunson, no último sábado (20), pelo main event do UFC Vegas 22. Porém, sem conseguir lidar com o wrestling do rival, o americano chamou atenção apenas por falar incessantemente durante a luta, em uma frustrada tentativa de desestabilizar psicologicamente o oponente.

A performance foi alvo de críticas por parte do presidente do UFC, Dana White, que – em entrevista ao ‘Yahoo! Sports’, após o evento – classificou a postura de Holland como sendo fruto de um “colapso mental”, noção que foi descartada pelo adversário do americano. Questionado na coletiva de imprensa pós-show, Derek Brunson rebateu o dirigente e fez questão de creditar sua estratégia de jogo, apoiada na utilização do seu wrestling, pela atuação abaixo do esperado do oponente.

“Não, ele simplesmente não conseguia parar as quedas. É engraçado. Ele continuava apresentando os quadris. Ele é um cara muito explosivo, que gosta de vir de encontro, mas ele é comprido, então ele meio que se safa às vezes. Então, ele continuava apresentando seus quadris e ele estava lá para ser derrubado. Dana White é um desses caras que vai ficar chateado com você. Eu vou nocautear um cara na próxima luta e ele vai ficar feliz novamente. Está tudo bem”, declarou Brunson, antes de completar.

“Eu lutei contra (Edmen) Shahbazyan e finalizei o garoto na última luta, e não ganhei o bônus por aquela luta. Luta principal. Finalizei ele. Ninguém estava muito feliz com aquilo. Então é como as coisas são. Eu vim aqui para lutar. Nem toda luta pode ser bonita, mas eu estou aqui há muito tempo. Essa divisão foi meio que construída nas minhas costas. Com essas lutas malucas, então, as coisas são como são”, concluiu.

Sétimo colocado no ranking dos médios do UFC, Derek Brunson deve subir alguns degraus na próxima atualização da lista após garantir sua quarta vitória consecutiva no octógono do Ultimate. O veterano, de 37 anos, inclusive já tem novo alvo para seu próximo compromisso: o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, a quem desafiou logo depois de vencer Kevin Holland no último sábado.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025