Siga-nos
Bruno Blindado e Brendan Allen posam na balança antes de seus respectivos compromissos pelo UFC.
Bruno Blindado medirá forças com Brendan Allen no UFC Jacksonville - Montagem/PxImages

UFC

Bruno Blindado enfrenta Brendan Allen no UFC Jacksonville, em junho

Duas semanas depois de nocautear Brad Tavares no co-main event do UFC Vegas 71, Bruno ‘Blindado’ já tem novo compromisso agendado. O peso-médio (84 kg) brasileiro voltará ao octógono mais famoso do mundo no dia 24 de junho, na edição prevista para ser sediada na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA), para enfrentar o americano Brendan Allen. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Mania’.

Número 13 no ranking da divisão, Allen estava escalado para liderar o card do UFC do dia 3 de junho, mas viu o combate ser cancelado após Jack Hermansson, seu oponente original, se retirar da luta por conta de uma lesão. Um triunfo no duelo contra o americano, que vem embalado por uma sequência de quatro vitórias no Ultimate, pode garantir a ‘Blindado’ uma vaga no top 15 da categoria.

Ex-campeão do M-1 Global, Bruno ‘Blindado’ iniciou sua trajetória no UFC com três vitórias por nocaute, mas viu sua sequência positiva ser interrompida pelo compatriota Alex ‘Poatan’. Depois de um novo revés, desta vez para Gerald Meerschaert, o paraibano se recuperou com o triunfo do último dia 22 de abril, diante de Brad Tavares.

Por sua vez, Brendan Allen chega para o combate contra ‘Blindado’ credenciado por uma sequência de quatro vitórias, três delas por finalização. Especialista na luta agarrada, o americano superou Sam Alvey, Jacob Malkoun, Krzysztof Jotko e o brasileiro André ‘Sergipano’ nos últimos confrontos.

Contrato renovado

Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Bruno ‘Blindado’ anunciou sua renovação contratual com o UFC. Agora, o brasileiro ganhou motivação extra em busca de uma vaga no top-15 do ranking do peso-médio da maior companhia de MMA do mundo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC