UFC

Bruno Blindado é dominado por russo invicto e amplia má fase no UFC 294

Mesmo antes de estrear no Ultimate, Shara Magomedov tinha seu nome bastante comentado pelos fãs de MMA. Neste sábado (21), no UFC 294, o russo fez jus à expectativa e mostrou um grande cartão de visitas em sua primeira luta na organização. Diante de Bruno Blindado, ‘Bullet’, como é conhecido, dominou as ações do confronto durante os três rounds e venceu por decisão unânime dos juízes.

Com uma qualidade acima da média na trocação, Magomedov usou e abusou dos mais variados chutes durante a luta, a fim de manter a distância e ditar o ritmo do combate. Mais agressivo, o russo foi superior durante boa parte dos 15 minutos do duelo. Com o resultado, Blindado fica em uma situação delicada no UFC, com três derrotas nas últimas quatro lutas disputadas.

A luta

Shara começou apostando nos chutes nas pernas de Bruno. O brasileiro apostava no tempo de entrada para contragolpear com socos em linha. Porém, o russo balançou Blindado com um chute alto. Atordoado, o brasileiro conseguiu esquivar de uma joelhada voadora de Magomedov. Na reta final, Shara acertou um chute baixo não intencional, e o árbitro interrompeu a disputa momentaneamente para que Blindado se recuperasse. Nos segundos finais, ambos atletas trocaram golpes francos e levantaram o público.

Na volta para o segundo round, Magomedov seguiu apostando nos chutes que, aos poucos, foram minando as pernas e o gás de Bruno. Com uma boa manutenção de distância, o russo abriu o arsenal de chutes variados e passou a crescer mais no embate. Ciente disso, Blindado encurtou e conseguiu aplicar uma queda importante no centro do octógono. Mesmo de costas para o chão, Shara se manteve ativo, com cotoveladas de baixo para cima.

Logo nos segundos iniciais da terceira etapa, Blindado conseguiu a queda e caiu por cima. Mais ativo, o brasileiro conseguiu incomodar mais o russo no ground and pound. No entanto, Magmedov impediu que o rival avançasse posições e alcançasse a montada. Nos segundos finais, Shara ainda conseguiu se levantar para o aplauso dos fãs em Abu Dhabi.

Confira os resultados do UFC 294 até então:

Sharabutdin Magomedov venceu Bruno Blindado por decisão unânime 

Matérias Recentes

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026