Siga-nos
Brendan Allen e Paul Craig fazem luta principal do UFC Vegas 82
O americano emplacou sua sexta vitória seguida no Ultimate - Louis Grasse Ag Fight

UFC

Brendan Allen finaliza Paul Craig e vence luta principal do UFC Vegas 82

Com apenas 27 anos de idade, Brendan Allen dá provas, luta após luta, que pode ser o futuro da categoria dos pesos-médios (84 kg). Em ótima fase na carreira, o americano enfrentou e derrotou Paul Craig neste sábado (18), na luta principal do UFC Vegas 82. ‘All In’, como é conhecido, finalizou o rival escocês via mata-leão no terceiro round e emplacou sua sexta vitória consecutiva no Ultimate.

Como era de se esperar, o combate se desenrolou em boa parte no solo. E, mesmo diante de um especialista em jiu-jitsu, Allen mostrou suas credenciais e controlou Craig no chão. Oito anos mais jovem que seu adversário, Brendan se mostrou superior também nas interações em pé, conectando os golpes mais contundentes.

A luta

Início de confronto de mais estudo entre os atletas, com Allen tomando a iniciativa. Na primeira interação na curta distância, Craig buscou o clinch e pressionou seu rival com as costas na grade. Mas Brendan surpreendeu ao reverter a situação e aplicar uma bela queda no representante da Escócia. Perigoso na arte suave, Paul deu um bote na chave de panturrilha e obrigou Allen a desistir da posição no chão para se defender. 

Logo no primeiro soco desferido no segundo round, Brendan abalou Craig que, grogue, rapidamente puxou a luta para a guarda. Rapidamente Allen conseguiu a montada e pressionou Paul por cima. Seguro, o americano abriu espaço castigando o rival escocês no ‘ground and pound’.  Craig, por sua vez, resistiu aos ataques impostos por Brendan até o soar do gongo.

Fatal, Allen derrubou Craig com um direto no início do terceiro assalto e aproveitou a brecha para atacar as costas e encaixar um ‘mata-leão’ justo, obrigando Paul a batucar em sinal de desistência.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 82: 

Brendan Allen venceu Paul Craig por finalização no terceiro round
Michael Morales venceu Jake Matthews por decisão unânime
Chase Hooper venceu Jordan Leavitt por finalização no primeiro round
Payton Talbott venceu Nick Aguirre por finalização no segundo round
Amanda Ribas venceu Luana Pinheiro por nocaute técnico no terceiro round
Myktybek Orolbai venceu Uros Medic por finalização no segundo round{
Joanderson Brito venceu Jonathan Pearce por finalização no segundo round
Jose Johnson venceu Chad Anheliger por finalização no terceiro round
Christian Leroy Duncan venceu Denis Tiuliulin por nocaute técnico no segundo round
Mick Parkin venceu Caio Machado por decisão unânime
Jeka Saragih venceu Lucas Alexander por nocaute no primeiro round
Ailin Perez venceu Lucie Pudilova por decisão unânime
Trey Ogden vs Nikolas Motta foi declarado ‘no contest’ (sem resultado)
Rafael ‘Macapá’ Estevam venceu Charles Johnson por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC