UFC

Brandon Moreno mostra respeito por Kai Kara-France e ignora Deiveson Figueiredo

Finalmente, a maior rivalidade do peso-mosca (57 kg) do UFC teve uma pausa. Neste sábado (30), no Texas (EUA), Brandon Moreno enfrenta Kai Kara-France, em luta válida pelo cinturão interino da categoria e que interrompe a sequência de três combates do mesmo com Deiveson Figueiredo. Inclusive, ‘The Assassin Baby’ comemora a oportunidade de encarar um novo adversário e faz questão de tratá-lo de maneira diferente.

Se Moreno protagonizou momentos tensos com Deiveson dentro e fora do octógono, com direito a provocações e ofensas, o clima bélico não foi visto ao lidar com Kara-France. Pelo contrário, na coletiva de imprensa do UFC 277, realizada na última quinta-feira (28), o ex-campeão do peso-mosca mostrou a habitual confiança para o importante duelo, mas também reconheceu a qualidade do oponente, dono de três vitórias seguidas e do segundo lugar no ranking da categoria.

Em 2019, ‘The Assassin Baby’ venceu o neozelandês por decisão unânime, porém garantiu que jamais tratou a revanche como uma luta fácil. Derrotado em sua última aparição no octógono por Deiveson, o mexicano assegurou que não ficou abalado com o revés e, consequentemente, com a perda do cinturão do peso-mosca do UFC. Empolgado para encarar um adversário de alto nível e que vive a melhor fase na carreira, Moreno ignora ‘Daico’ e adianta que a possível vitória vai mostrar que é apenas questão de tempo para recuperar o título da divisão.

“Me preparei para outra guerra. Estou pronto para o que for. Tenho muito respeito por Kai. Não sei nada de Deiveson. Deixe-me vencer esta luta neste sábado e podemos conversar sobre isso. Estou com fome. Vou mostrar o motivo de ter sido campeão e o motivo que mereço ser campeão novamente”, declarou o mexicano.

Brandon Moreno, de 28 anos, é um dos principais lutadores do peso-mosca do UFC. ‘The Assassin Baby’ está em sua segunda passagem pela organização e, hoje, é uma espécie de embaixador dela no México. O atleta foi campeão da categoria em 2021, mas, em janeiro, não perdeu na primeira defesa de título. Agora, o mexicano, primeiro colocado no ranking da divisão, tem a chance de conquistar o título provisório. Seus principais triunfos foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo, Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024