UFC

Brandon Moreno mostra respeito por Kai Kara-France e ignora Deiveson Figueiredo

Finalmente, a maior rivalidade do peso-mosca (57 kg) do UFC teve uma pausa. Neste sábado (30), no Texas (EUA), Brandon Moreno enfrenta Kai Kara-France, em luta válida pelo cinturão interino da categoria e que interrompe a sequência de três combates do mesmo com Deiveson Figueiredo. Inclusive, ‘The Assassin Baby’ comemora a oportunidade de encarar um novo adversário e faz questão de tratá-lo de maneira diferente.

Se Moreno protagonizou momentos tensos com Deiveson dentro e fora do octógono, com direito a provocações e ofensas, o clima bélico não foi visto ao lidar com Kara-France. Pelo contrário, na coletiva de imprensa do UFC 277, realizada na última quinta-feira (28), o ex-campeão do peso-mosca mostrou a habitual confiança para o importante duelo, mas também reconheceu a qualidade do oponente, dono de três vitórias seguidas e do segundo lugar no ranking da categoria.

Em 2019, ‘The Assassin Baby’ venceu o neozelandês por decisão unânime, porém garantiu que jamais tratou a revanche como uma luta fácil. Derrotado em sua última aparição no octógono por Deiveson, o mexicano assegurou que não ficou abalado com o revés e, consequentemente, com a perda do cinturão do peso-mosca do UFC. Empolgado para encarar um adversário de alto nível e que vive a melhor fase na carreira, Moreno ignora ‘Daico’ e adianta que a possível vitória vai mostrar que é apenas questão de tempo para recuperar o título da divisão.

“Me preparei para outra guerra. Estou pronto para o que for. Tenho muito respeito por Kai. Não sei nada de Deiveson. Deixe-me vencer esta luta neste sábado e podemos conversar sobre isso. Estou com fome. Vou mostrar o motivo de ter sido campeão e o motivo que mereço ser campeão novamente”, declarou o mexicano.

Brandon Moreno, de 28 anos, é um dos principais lutadores do peso-mosca do UFC. ‘The Assassin Baby’ está em sua segunda passagem pela organização e, hoje, é uma espécie de embaixador dela no México. O atleta foi campeão da categoria em 2021, mas, em janeiro, não perdeu na primeira defesa de título. Agora, o mexicano, primeiro colocado no ranking da divisão, tem a chance de conquistar o título provisório. Seus principais triunfos foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo, Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026