UFC

Brandon Moreno lamenta ausência de eventos do UFC no México: “Grande erro”

Brandon Moreno foi confirmado pelo UFC para lutar contra Alexandre Pantoja em Las Vegas (EUA), mas o duelo programado para o dia 8 de julho poderia ter acontecido em um lugar diferente. Tanto que o campeão do peso-mosca (57 kg) lamenta a ausência da companhia em seu país. A última vez que a empresa realizou um evento em território mexicano foi em 2019.

Como o México passou a ter destaque no MMA, tendo três campeões no UFC, parte da imprensa especializada especulou que o atual momento seria ideal para a organização voltar a realizar eventos no país. Vale destacar que Alexa Grasso e Moreno possuem o cinturão linear dos moscas, enquanto Yair Rodríguez é dono do título interino dos penas (66 kg). Como o Ultimate anunciou ‘El Pantera’ e ‘The Assassin Baby’ na mesma atração, os rumores apontando para uma possível visita da companhia ao México ficaram mais fortes, porém não se confirmaram.

Sendo assim, Moreno, que além de campeão também é uma espécie de embaixador do UFC no país, confessa sua tristeza por não lutar em casa, na frente de sua família, dos amigos e fãs. De acordo com o líder do peso-mosca, a organização deveria dar mais atenção e apoio ao grande momento vivido pelos lutadores mexicanos no MMA, principalmente no octógono. Inclusive, a modalidade nunca esteve tão em alta no país como agora.

“Não sei. Obviamente, muitas pessoas me questionam sobre isso. Me sinto culpado. É um grande erro o UFC não ir ao México e aproveitar o crescimento do esporte lá. Veremos essa oportunidade no futuro”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Histórico de Moreno no MMA

Em sua segunda passagem pelo UFC, Brandon Moreno, de 29 anos, se tornou campeão do peso-mosca pela segunda vez e um dos principais lutadores da história da categoria. No MMA desde 2011, ‘The Assassin Baby’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, seis derrotas e dois empates. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025