UFC

Brandon Moreno expressa interesse em enfrentar Henry Cejudo no UFC

Neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), Brandon Moreno tem uma luta de extrema importância pela frente. No UFC 290, o campeão do peso-mosca (57 kg) enfrenta Alexander Pantoja pela terceira vez na carreira e busca a primeira vitória. No entanto, o mexicano não está de olho apenas em ‘The Cannibal’ e menciona Henry Cejudo como um potencial adversário.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Moreno abriu as portas para uma possível luta contra ‘Triple C’. É bem verdade que os atletas, grandes nomes do esporte, atuam em categorias diferentes, portanto o hipotético combate entre eles não é simples de ser realizado. De qualquer forma, ‘The Assassin Baby’, caso vença Pantoja e defenda o cinturão do peso-mosca, indica que estuda a possibilidade de se aventurar no peso-galo (61 kg) do UFC para encarar Cejudo. Vale pontuar que a rivalidade envolvendo Brandon e Henry é antiga.

Em 2016, Cejudo ajudou Moreno em seu início de carreira, mas não o escolheu para integrar seu time na 24ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Sendo assim, o atleta representou a equipe de Joseph Benavidez na atração e seguiu próximo do profissional após o programa. Dessa forma, a relação entre as partes esfriou. Para piorar o quadro, Brandon viu o americano treinar Deiveson Figueiredo, seu desafeto, mas riu por último, já que encerrou a rivalidade com o mesmo em vantagem. Como Henry já se aposentou uma vez e deu entender que pode se afastar definitivamente do MMA em breve, o mexicano o classificou como alvo antes que seja tarde demais.

“Acho que Cejudo parecia um pouco, não quero dizer fora de forma, mas talvez enferrujado. Ele não tinha o mesmo gerenciamento de distância. Ele disse que não sabia o que ia acontecer, que poderia se aposentar, então tudo que eu queria fazer era plantar uma semente como, ‘Ei, não vá ainda. Espere por mim e me dê uma chance’. Não tenho muito o que dizer, mas sim, me interesso por essa luta“, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Moreno no MMA

Em sua segunda passagem pelo UFC, Brandon Moreno, de 29 anos, se tornou campeão do peso-mosca pela segunda vez e um dos principais lutadores da história da categoria. No MMA desde 2011, ‘The Assassin Baby’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, seis derrotas e dois empates. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024