Siga-nos
Brandon Moreno é um dos melhores lutadores da história do peso-mosca
Moreno marca presença em coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Moreno destaca evolução no UFC para vencer Pantoja pela primeira vez na carreira

Brandon Moreno vive situação inusitada na carreira. Depois de encerrar uma história de quatro lutas com Deiveson Figueiredo, agora, o campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC visa colocar um ponto final na rivalidade com outro brasileiro. No dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA), o mexicano coloca o cinturão da categoria em jogo contra Alexandre Pantoja e busca não só prolongar seu reinado nela, como também a primeira vitória sobre o opositor.

No MMA, Brandon enfrentou Alexandre duas vezes e saiu derrotado do octógono. No primeiro embate, realizado em 2016, pelo reality show ‘The Ultimate Fighter’, ‘The Assassin Baby’ foi finalizado pelo brasileiro. Em 2018, o mexicano levou a pior para ‘The Cannibal’ por decisão unânime. No entanto, se engana quem pensa que Moreno chega sem confiança para a trilogia contra Pantoja e temendo o algoz.

Embalado por duas vitórias seguidas no UFC, o campeão do peso-mosca minimiza as duas derrotas sofridas para o carrasco e frisa que o atual momento é o que vale. Apontado por parte dos fãs como um dos principais lutadores da história da categoria, Moreno destaca que sua atual versão é bem melhor do que as apresentadas nos dois duelos contra Pantoja. Portanto, o mexicano ressalta que sua evolução no MMA é tão grande que, agora, vai provar sua superioridade, reescrevendo assim o retrospecto da rivalidade com ‘The Cannibal’.

“Agora, não tem drama, nada, apenas foco na luta. Não é pessoal. Não tenho más intenções contra Pantoja. Entendo que ele é meu próximo adversário, que temos uma rivalidade, uma história no passado. A parte competitiva de mim me diz, ‘Você precisa vencer esse cara, você não pode perder para ele’. Isso é uma motivação extra. Posso falar sobre coisas diferentes, parte técnica, mental, mas o diferencial dessa luta é que sou um atleta melhor e vou mostrar isso. Ele nunca lutou contra o melhor Moreno, mas agora estou apenas focado nele, treinando para ele, fazendo a estratégia para ele e estou pronto”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Histórico de Moreno no MMA

Em sua segunda passagem pelo UFC, Brandon Moreno, de 29 anos, se tornou campeão do peso-mosca pela segunda vez e um dos principais lutadores da história da categoria. No MMA desde 2011, ‘The Assassin Baby’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, seis derrotas e dois empates. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC