UFC

Brandon Moreno deixa sua equipe após perder título do UFC para Deiveson Figueiredo

Após perder o cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC para o brasileiro Deiveson Figueiredo, em janeiro deste ano, Brandon Moreno decidiu respirar novos ares. Assim como o rival já havia feito ao ser destronado pelo próprio mexicano, ‘The Assassin Baby’ encontrou uma nova academia para chamar de lar e se preparar para uma possível quadrilogia contra o paraense.

De acordo com o site ‘MMA Junkie’, Moreno não faz mais parte da equipe ‘Entram Gym’, onde o ex-campeão treinava desde sua adolescência. A razão por trás da decisão de deixar a academia baseada em Tijuana (MEX), cidade natal do mexicano, ainda é desconhecida.

Recentemente, Moreno tem feito seus treinos nas instalações do UFC PI, em Las Vegas (EUA), mas rumores apontam que o próximo destino do ‘Assassin Baby’ será a academia do veterano James Krause, ‘Glory MMA & Fitness’, localizada em Kansas City, no estado norte-americano do Missouri.

Curiosamente, Deiveson Figueiredo, principal rival de Moreno, também buscou respirar novos ares após a derrota para o mexicano, em junho do ano passado. O ‘Deus da Guerra’ deixou o Brasil, onde fazia sua preparação no sua própria equipe, a ‘Team Figueiredo’, e desembarcou no Arizona (EUA), onde encontrou seu novo lar na ‘Fight Ready’, academia do ex-campeão Henry Cejudo.

Brandon Moreno vem de três combates consecutivos contra Deiveson Figueiredo, todos eles válidos pelo cinturão peso-mosca do UFC. No primeiro duelo, em dezembro de 2020, o brasileiro manteve o título da categoria após o confronto terminar em empate.

Já na revanche, seis meses depois, o mexicano levou a melhor e entrou para a história ao se tornar o primeiro lutador nascido no México a conquistar um cinturão do UFC. Porém, no terceiro capítulo da trilogia, Deiveson conseguiu se vingar e, com um triunfo por pontos, recuperou o título dos moscas, em janeiro deste ano. Agora, Moreno aguarda a definição da organização sobre seu futuro e faz campanha por um quarto combate contra o paraense, a fim de desempatar o placar entre eles.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026