UFC

Borrachinha zomba de Strickland após ataque e culpa UFC por luta não sair do papel

Ao que parece, Paulo Costa definiu seu alvo no UFC. Recentemente, ‘Borrachinha’, que passou por Luke Rockhold, em duelo realizado em agosto, em Utah (EUA), expressou o interesse em enfrentar Sean Strickland e até discutiu com o americano publicamente. Após ser atacado pelo polêmico lutador, o brasileiro respondeu e zombou do rival no peso-médio (84 kg) da organização.

Em sua declaração, Strickland afirmou que não só venceria ‘Borrachinha’ em uma possível luta, como também prometeu lhe colocar em posição constrangedora no octógono e repetir o gesto conhecido como ‘sarrada’, feito por Israel Adesanya após nocauteá-lo em duelo ocorrido em 2020. Imediatamente, o brasileiro se pronunciou através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui) e deixou claro que também possui o interesse em tirar o combate do papel, mas explicou que o UFC passou a dificultar a realização do embate entre eles. De acordo com o mineiro, como resta apenas mais um compromisso em seu contrato e constantemente reclama do salário que recebe, a empresa busca lhe dar um rival renomado para desvalorizá-lo, sendo assim, ‘Tarzan’ não se enquadra em tal perfil.

“Estamos tentando muito lutar contra você, mas o UFC acha que você é uma luta fácil. Como você sabe, estou na última luta do meu contrato, então eles querem alguém para me vencer. Hunter Campbell duvida que você consiga. Sugiro que você tente convencer, ele acha que você não é duro o suficiente. Estarei rezando por isso. E cale a boca, seu filho da p***. Estou tentando lutar contra esse filho da p*** por um mês e Hunter sempre diz não, que não posso lutar com ele na minha último luta. Nunca invisto muito para transar com uma garota, como invisto para lutar com você. É engraçado, porque eu e ele queremos essa luta, mas o UFC quer me prejudicar e não acredita que ele possa fazer isso. Strickland, vamos ligar para Hunter juntos e tentar convencê-lo de que você será um adversário difícil”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025