Com uma luta restando em seu vínculo atual com o UFC e, aparentemente, com dificuldade de chegar a um acordo pela renovação contratual, Paulo Borrachinha tem seu futuro ainda incerto. Enquanto não resolve seus próximos passos na carreira, o peso-médio (84 kg) aproveita para continuar ganhando novos fãs através das piadas e provocações feitas pelas redes sociais. E através justamente de uma dessas brincadeiras no ‘Twitter’, o lutador brasileiro pode ter encontrado seu próximo adversário no octógono do Ultimate.
Ativo na rede social comprada no ano passado pelo bilionário Elon Musk, Borrachinha aproveitou-se de uma foto postada por Sean Strickland, onde o rival de divisão aparece ‘fora de forma’, para provocá-lo e desafiá-lo para um combate no UFC. O brasileiro ainda brincou com o fato do possível confronto ser uma boa forma de promover seu ‘secret juice’ (suco secreto), que o mineiro garante será lançado para venda nos próximos meses.
“Eu quero enfrentar esse caipira mais sábio e simpático no peso-médio do UFC. Estou tentando isso há algumas semanas. Por favor, liberem ele e o secret juice vai ser muito bem promovido na sequência”, provocou Borrachinha (veja abaixo ou clique aqui).
Não demorou muito para que o falastrão norte-americano respondesse à provocação do brasileiro. Também pelo ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Sean Strickland aceitou o desafio e pediu para o rival dizer a data para o combate. Como era de se esperar, ‘Tarzan’, como é conhecido, também aproveitou para debochar do mineiro, insinuando que o mesmo não sabe ler.
“Diga quando? Nós vamos achar alguém para ler o contrato para você”, rebateu Strickland.
Mais uma vez utilizando a forma física apresentada por Strickland na fotografia recentemente compartilhada em suas redes sociais, Borrachinha sugeriu que ambos se enfrentem em um evento do UFC programado para o dia 15 de abril, e que será sediado em Las Vegas, casa do lutador americano.
“Senhor, você poderia me enfrentar no dia 15 de abril em Las Vegas? Você nem precisa pegar um voo, olha que incrível”, sugeriu o brasileiro (veja abaixo ou clique aqui e aqui).
Em rota de colisão com o UFC por considerar que merece uma maior valorização salarial, Paulo Costa ainda possui uma luta em seu contrato atual com a organização. A última apresentação do peso-médio ocorreu em agosto do ano passado, quando venceu Luke Rockhold por pontos. Borrachinha chegou a ser anunciado como adversário de Robert Whittaker para o UFC 284, que aconteceu na Austrália, no dia 12 de fevereiro, mas o contrato para o duelo nunca foi assinado pelo mineiro.
Por sua vez, Sean Strickland vem de disputar duas lutas em menos de um mês, após aceitar um combate de última hora e salvar o card do UFC Vegas 67, em janeiro. A decisão se mostrou acertada, já que o americano venceu Nassourdine Imavov e encerrou a sequência de duas derrotas que amargava. Tarzan atualmente ocupa a sétima colocação no ranking do peso-médio do Ultimate, uma posição abaixo de Borrachinha.