Categorias: UFC

‘Borrachinha’ reitera falta de acordo para luta com Whittaker e cogita migração para o boxe

Para Robert Whittaker e parte dos fãs, a luta com Paulo Costa já está certa para o UFC 284, evento que acontece em fevereiro, na Austrália, mas a negociação pode não ser tão simples. ‘Borrachinha’, a outra parte interessada, afirma com todas as letras que o choque no peso-médio (84 kg) está em stand-by e que ainda não há uma definição sobre o quadro. Sendo assim, o brasileiro segue atento ao que acontece no mercado e cogita uma nova aventura.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Borrachinha’ não recusa o duelo contra Whittaker que, se oficializado pelo UFC, deve colocar o vencedor perto de disputar o cinturão do peso-médio novamente, mas frisa que não há nada certo. Tanto que o brasileiro sinaliza que pode até mesmo enfrentar um atleta diferente em seu próximo compromisso.

Como resta apenas uma luta em seu contrato com a companhia e constantemente reclama da falta de valorização nela, Paulo estuda a melhor opção para a sequência dos eventos e, como está cada vez mais frequente lutadores de MMA se aventurando no boxe, abre as portas para atuar nos ringues. Antes, o mineiro já tinha colocado o combate com ‘The Reaper’ em dúvida e escancarado o interesse pela nobre arte.

“Olá, pessoal. Estou aqui novamente para dizer o óbvio. Não tenho um acordo para lutar em Perth. Muitos fãs estão mandando seus cumprimentos por essa luta, mas não é para valer. De qualquer forma, nos vemos em breve no MMA ou no boxe”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico acima da média para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025