Siga-nos
Paulo Borrachinha perdeu para Robert Whittaker no UFC
Borrachinha perdeu duas lutas seguidas no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Borrachinha promete voltar ao estilo agressivo após derrota no UFC 302

No último sábado (1º), em Nova Jersey (EUA), Paulo Costa não foi feliz no octógono. No UFC 302, o brasileiro foi presa fácil para Sean Strickland e perdeu por pontos após 25 minutos de luta. Chateado com o duro revés, o segundo seguido, ‘Borrachinha’ fez uma reflexão e prometeu voltar às origens.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro admitiu que ficou aquém do esperado contra Strickland e garantiu aos seus fãs que irá se apresentar de forma diferente na sequência dos eventos. Vale pontuar que, no octógono, ‘Borrachinha’ recuou e ameaçou o ex-campeão dos médios poucas vezes. Portanto, o atleta frisou que sua versão agressiva dará as caras novamente, pois ficou conhecido no MMA por sua vocação ofensiva, castigar os adversários com seu volume de golpes e poder e se impor na base do físico.

“Sim, Strickland venceu. Eu não tive um desempenho muito bom. Acho que ele também não, mas pelo menos fez o suficiente para vencer. São duas derrotas consecutivas em três lutas, para três ex-campeões, Rockhold, Whittaker e Strickland. Concordo com Dana e Joe Rogan e vou fazer isso, trazer de volta o velho Paulo para arrancar cabeças, terminar a luta. Desculpe, não sou esse tipo de lutador de contra-ataque. Me saio melhor quando avanço, tento finalizar e arrancar cabeças. Strickland é um tipo de lutador tão estranho, tão diferente de se lutar, que é difícil”, declarou o atleta em sua conta oficial no ‘X’.

Fim da má fase?

De acordo com ‘Borrachinha’, as derrotas para Robert Whittaker e Strickland na atual temporada aconteceram porque atuou de forma completamente diferente de sua natureza, ou seja, sendo mais racional. Portanto, disposto a voltar ao caminho das vitórias no UFC e a empolgar os fãs, o brasileiro adianta que, agora, sua única preocupação será buscar o nocaute do início ao fim da luta e não mais dosar sua energia e ser estratégico. Não à toa, o atleta deixa claro que lutar para pontuar é um estilo que não combina com o seu.

“Ele estava me afastando, me mantendo longe, porque sabe o poder que tenho. Tenho poder, então preciso entregar isso e farei isso. F***-se os pontos, conservar energia ou qualquer coisa sobre isso. Virei para arrancar cabeças. Este é quem sou, o tipo de lutador que sou e o lutador que as pessoas esperam. F***-se os pontos, estou farto disso. Mesmo no primeiro round, em que tive 100% de certeza de que ganhei, algumas pessoas pensaram que eu perdi. Virei para arrancar cabeças”, concluiu o lutador.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta, ex-desafiante ao cinturão do peso-médio da empresa, está na sétima posição no ranking da categoria. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na companhia em 2017. Nela, o mineiro realizou dez combates, venceu seis e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC