UFC
Ultimate anuncia adiamento de coletiva de imprensa com Conor McGregor na Irlanda
-
por
Rodrigo Tannuri
A comunidade do MMA foi surpreendida com uma notícia nada agradável. Tudo porque, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Ultimate anunciou o adiamento da coletiva de imprensa para promover o UFC 303, que aconteceria nesta segunda-feira (3), na Irlanda, e teria a presença de Conor McGregor e Michael Chandler, protagonistas do show.
Ainda não se sabe o motivo para a aguardada coletiva de imprensa ter sido cancelada. Vale pontuar que, após a conclusão do UFC 302, realizado no último sábado (1º), Dana White expressou toda sua animação em embarcar para a Irlanda para se encontrar com McGregor e com os fãs locais. De todo modo, a luta entre ‘Notorious’ e Chandler segue intacta como ‘main event’ do UFC 303, show programado para acontecer no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA).
“Queridos fãs do UFC, a coletiva de imprensa do UFC 303 marcada para segunda-feira, 3 de junho, em Dublin, Irlanda, na 3Arena, foi adiada até um novo aviso. Pedimos sinceras desculpas a todos os fãs que planejavam comparecer. Quando tivermos mais informações sobre uma nova data e horário, iremos compartilhá-las imediatamente. Obrigado”, comunicou o UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Retorno épico?
Sem lutar desde 2021, McGregor prometeu protagonizar o maior retorno da história dos esportes de combate no UFC 303. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia ignora o tempo de inatividade e crava que vai nocautear Chandler, um de seus rivais no MMA, no duelo válido pelos meio-médios (77 kg).
Registros de McGregor e Chandler no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.
Antigo campeão do peso-leve do Bellator, Michael Chandler, de 37 anos, tem poucas lutas no UFC, mas é um dos grandes nomes da organização. Atualmente, o americano, que já lutou pelo cinturão da categoria, passou a ocupar o sétimo lugar no ranking. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.