Nem mesmo a cirurgia realizada no cotovelo é capaz de abalar Paulo Costa no UFC. No dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro enfrenta o rival Khamzat Chimaev, em aguardada luta pelo peso-médio (84 kg), e, apesar do período de recuperação, garante ter o que é preciso para vencê-lo e, consequentemente, acabar com seu hype e sua invencibilidade no MMA.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Borrachinha’ provocou o russo, minimizando sua qualidade e questionando sua coragem para enfrentá-lo. Inclusive, o brasileiro aponta que Chimaev torce para que ele não seja liberado pelo UFC e pela equipe médica para atuar justamente por não querer encará-lo.
De todo modo, Paulo garante que a luta contra ‘Borz’ vai ocorrer, pois está decidido a colocar suas mãos nele e encerrar a rivalidade, marcada pelo intenso ‘trash talk’. Tanto que o atleta deixa claro que não teme a reputação de Khamzat e promete vencer de forma impressionante para mostrar sua superioridade.
“Eu vim pronto para essa luta. Tenho desafiado esse cara para lutar há muito tempo. Sei que ele quer uma desculpa para sair da luta. Ele não quer essa luta. Não vou deixar ele sair tão facilmente. Tenho todas as ferramentas para vencer esse filho da p***. Ele não tem nada para mim“, declarou o lutador, antes de completar.
“Ele tem cabeça grande, braços longos e corpo magro. Ele não fará nada comigo. Vou defender a primeira queda dele e vou nocautear. Fiz uma cirurgia, mas não importa, estarei lá. Esse cara precisa correr mais para escapar de mim. Estou aqui para vencer. Vim lutar com ele e realmente acredito que vou vencer”, concluiu.
Registro de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.