Sem lutar desde agosto de 2022, Paulo Costa tem compromisso de extrema importância para sua carreira neste sábado (17), na Califórnia (EUA). No ‘co-main event’ do UFC 298, o brasileiro mede forças com Robert Whittaker, em embate que pode aproximar o vencedor de uma nova disputa de cinturão no peso-médio (84 kg). Mas, apesar do longo período inativo e do alto nível do oponente, ‘Borrachinha’ esbanja confiança para o confronto.
Curto e grosso, o brasileiro fez sua previsão sobre a luta contra Whittaker. Especialista na trocação e conhecido no MMA por conta de sua força, poder e volume de golpes, ‘Borrachinha’ crava que vencerá o ex-campeão do peso-médio do UFC por nocaute. É bem verdade que a última vez que o atleta nocauteou um adversário ocorreu em 2018. Mas, de acordo com Paulo, tal estatística será atualizada neste sábado.
“Eu vou vencer Whittaker. Estou muito convencido de que vou nocauteá-lo“, declarou o ex-desafiante ao cinturão do UFC, durante o programa ‘Countdown’ para a edição de número 298, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’.
Registro de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na organização em 2017. Nela, o mineiro realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.