UFC

‘Borrachinha’ adia mudança de categoria por revanche com Adesanya, diz empresário

No último sábado (26), Paulo ‘Borrachinha’ foi nocauteado por Israel Adesanya na luta principal do UFC 253, em Abu Dhabi (EAU), pondo fim à sua invencibilidade no MMA profissional. O brasileiro, que possuía planos de subir para os meio-pesados (93 kg) depois de conquistar o cinturão dos médios (84 kg), teve que adiá-los para tentar uma revanche diante do nigeriano. Pelo menos, é o que garante Wallid Ismail, empresário do atleta.

Depois de triunfar sobre ‘Borrachinha’, Adesanya “montou” nas costas do oponente como forma de comemoração. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ nesta segunda-feira, Ismail disse que esta atitude foi desrespeitosa e só serviu para deixar o brasileiro motivado a adiar a mudança de categoria para conseguir sua vingança. Ainda de acordo com a publicação, a equipe de Paulo pretenderia pedir uma revanche imediata ou ainda conseguir um oponente na mesma noite da próxima luta do nigeriano.

“Adesanya é o seu foco. Ele estava pensando em subir de peso, mas não vai mais porque quer pegá-lo e o UFC deve isso a ele. Ele está realmente chateado, indignado com a atitude dele depois da luta. Ele é um vagabundo. Guerreiros lutam e quando acabar, acabou. Mas fazer isso depois da luta? Ele é um vagabundo e pode esperar um pesadelo vindo para ele. Essa é a pior coisa que ele poderia ter feito. Costa é pura raiva agora”, revelou o empresário.

De acordo com o seu relato, a estratégia do atleta era cadenciar o ritmo nos assaltos iniciais e explodir no três últimos rounds. No entanto, Adesanya tomou conta das ações logo na etapa inicial e, com chutes nas pernas, ditou o ritmo no octógono até anotar o nocaute na segunda etapa.

“Todo o mérito para Adesanya por acertar o chute, mas ‘Borrachinha’ foi muito passivo e a estratégia estava errada. Devíamos ter mudado depois que os primeiros chutes acertaram. Nós sabemos disso agora. Ele não é um lutador tático, ele é um lutador de guerra”, finalizou.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024