UFC

Borrachinha aceita desafio de Whittaker e propõe luta em fevereiro no UFC

Depois de perseguir Khamzat Chimaev, Paulo Costa parece ter novo foco no UFC. Recentemente, o brasileiro foi desafiado por Robert Whittaker para uma importante luta no peso-médio (84 kg) e não demorou para responder. Sem atuar desde agosto de 2022, quando venceu Luke Rockhold, em Utah (EUA), ‘Borrachinha’, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), aceitou encarar o ex-campeão da categoria.

Surpreso com a postura arrojada de Whittaker, o brasileiro abraçou o perigoso desafio. Vale pontuar que, no passado, o australiano chegou a informar que não aceitaria enfrentar ‘Borrachinha’ pelo seu conturbado histórico de sair de lutas, seja por problemas físicos ou burocráticos. Agora, Paulo se mostra disposto a aproveitar a mudança de abordagem de ‘The Reaper’. A única diferença entre os atletas é a data para o possível embate acontecer, já que Robert aponta março como mês ideal, enquanto o mineiro visa competir antes.

“Tamara me mostrou isso. Por que você está me marcando, Whittaker? Você realmente quer essa luta? É adorável. Se for afirmativo, o acordo está fechado. Fevereiro é tempo suficiente para mim, o que você acha?”, escreveu o ex-desafiante ao cinturão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Borrachinha vs Whittaker

A luta entre os tops do peso-médio já poderia ter acontecido no UFC. Em 2021, a organização anunciou o confronto entre ‘Borrachinha’ e Whittaker, mas o brasileiro ficou impossibilitado de atuar por conta de uma gripe, saindo de cena. Já na atual temporada, a liga anunciou o combate envolvendo a dupla em fevereiro, na Austrália, mas Paulo explicou que nunca assinou um contrato e, com isso, o duelo não saiu do papel, fato que irritou ‘The Reaper’.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela empresa, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024