UFC

Blindado lamenta derrota no UFC, mas promete dar a volta por cima na carreira

Bruno Silva foi um dos muitos representantes do Brasil derrotados no UFC Jacksonville. No evento realizado no último sábado (24), na Flórida (EUA), ‘Blindado’ enfrentou Brendan Allen e perdeu a luta no primeiro round. Como não poderia ser diferente, o atleta lamentou o resultado adverso, mas não deu desculpas para justificá-lo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Blindado’ relatou o que aconteceu na luta e mostrou estar consciente. Contra Allen, o brasileiro ficou perto de nocautear, mas não conseguiu definir o encontro, foi surpreendido com um potente golpe do grappler, caiu no octógono e acabou finalizado no round inicial. Com o duro revés, o atleta ficou impossibilitou de integrar a elite do peso-médio (84kg) do UFC, mas reconheceu que o algoz teve mérito no triunfo, destacando a resistência do mesmo ao ser atacado.

“Sou homem quando venço e quando perco. A luta é uma loucura. Fiz todo o trabalho com a minha equipe, não faltou nada, fiz tudo que era para ser feito. Do físico ao mental, nunca me senti tão bem no octógono. Na hora da luta, consegui eliminar as armas dele, avançar, estava frio, preciso nos golpes, mas todo striker tem que ter consciência que da forma que você busca o nocaute, corremos riscos também. Mérito dele de aguentar. Tomei um golpe, estava consciente, mas perdi a noção do espaço do octógono. Achei que estava colocando as costas na grade, mas fiz o aposto e fui finalizado”, declarou o lutador.

Volta por cima

Antes de atuar no UFC Jacksonville, ‘Blindado’ vinha de vitória impressionante sobre Brad Tavares, em duelo realizado em abril. Na ocasião, o brasileiro nocauteou o veterano no primeiro round. Agora, o atleta sofreu a terceira derrota nas quatro últimas lutas que disputou no octógono. Mas, apesar do momento delicado que vive na carreira, Bruno não se desespera e promete se recuperar na sequência dos eventos.

“Não estou triste ou com raiva, mas sei que no esporte tudo pode acontecer em segundos. Não posso jogar fora todo o trabalho que venho fazendo. Até o fim do ano estarei de volta se Deus quiser. Aos que gostam de mim, obrigado pelo carinho e respeito. Agora vai vim um monte de críticas isso infelizmente faz parte do jogo, eu sei do meu valor e do meu trabalho”, concluiu.

Histórico de ‘Blindado’ no MMA

Bruno Silva, de 33 anos, é um veterano do MMA e possui um estilo de luta empolgante, mas ainda busca se consolidar no peso-médio do UFC. No esporte desde 2010, ‘Blindado’ estreou na organização em 2021. Ao longo dos anos, o brasileiro construiu um cartel composto por 23 vitórias, sendo 20 por nocaute, e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Shlemenko e Brad Tavares.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024