Recentemente, Israel Adesanya tomou uma decisão que chocou parte da comunidade do MMA. Derrotado de forma surpreendente por Sean Strickland, em setembro, na Austrália, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC comunicou seu afastamento da companhia por tempo indeterminado. Já na última sexta-feira (27), na Arábia Saudita, o nigeriano não fugiu do assunto e estipulou uma possível data para sua aguardada volta à ação.
Um dos lutadores de MMA mais populares da atualidade, Adesanya revelou que ficou surpreso com a reação de seus fãs ao anúncio do seu ‘descanso’, mas, ao mesmo tempo, a classificou como exagerada. Vale destacar que o ex-campeão do UFC deixou claro que não iria se aposentar. Ao ser questionado por um jornalista se voltaria a lutar na próxima temporada, o nigeriano negou e respondeu 2027 como a data de seu possível retorno. Não se sabe se o atleta estava brincando, mas, de todo modo, ele manifestou o desejo de ficar sem competir por um longo período.
“Oh meu Deus, a maneira como as pessoas agiram, eu estava recebendo tantas mensagens, sendo marcado em tantas coisas, que fiquei tipo, ‘Ei, não estou morto. Não vou me aposentar’. Se acalmem. Estou vivo. 2027 (possível retorno ao UFC). Vejo vocês lá”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, na última sexta-feira (27), antes da luta de boxe entre Francis Ngannou e Tyson Fury.
Registro de Adesanya no MMA
Israel Adesanya, de 34 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.