Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

UFC

Blaydes e Lewis fazem luta principal em Las Vegas de olho no cinturão dos pesados

O peso-pesado é uma categoria tradicional nos esportes de combate e terá destaque no UFC Vegas 19. Na luta principal do evento, que acontece neste sábado (20), os gigantes americanos Curtis Blaydes e Derrick Lewis neden forças e o vencedor vai ficar próximo da oportunidade de disputar o cinturão da categoria – hoje liderada por Stipe Miocic.

Curiosamente, a luta aconteceria em novembro de 2020, mas, na ocasião, Blaydes testou positivo para a COVID-19 um dia antes do evento e o duelo foi remarcado. Por sua vez, o UFC optou por manter o combate devido a atual fase dos protagonistas, donos de importantes posições no ranking dos pesos-pesados. Para se ter uma ideia, Lewis conquistou três vitórias consecutivas e ocupa a quarta posição da tabela, enquanto que seu rival venceu quatro lutas seguidas e se encontra na segunda colocação.

O encontro é o clássico duelo de estilos entre grappler e striker. ‘Razor’ é conhecido por usar e abusar do wrestling em suas aparições, enquanto ‘The Black Beast’ se destaca por conta de seu poder nos socos. Não à toa, o lutador é o maior nocauteador da história da divisão.

Com as estratégias definidas, resta saber quem vai levar a melhor e se aproximar do status de desafiante do peso-pesado. É bem verdade que Dana White já definiu que Jon Jones vai lutar pelo cinturão na sequência, mas, antes disso acontecer, existe a possibilidade do vencedor de Blaydes vs Lewis pedir um embate contra o ex-rei dos meio-pesados (93 kg).

O card principal também conta com a presença brasileira na figura de Ketlen Vieira, atleta da Nova União que mede forças com Yana Kunitskaya em confronto válido pelo peso-galo (61 kg). A disputa será o ‘co-main event’ da noite e pode credenciar a vencedora para o top-5 da divisão – atualmente, a manauara se encontra na sexta posição.

Ketlen era um dos nomes cotados por parte dos fãs e da imprensa especializada para desafiar Amanda Nunes, campeã da categoria, porém o nocaute sofrido diante de Irene Aldana, em 2019, frustrou seus planos. Em sua última apresentação, a atleta se recuperou ao superar Sijara Eubanks, em setembro de 2020. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a atleta informou que planeja engatar nova sequência positiva, mas sem focar no cinturão.

Por sua vez, Yana é a número sete da lista e também vem de vitória em sua última aparição, em agosto. Em seus combates, a russa costuma apostar na trocação e no porte físico. Já a brasileira também se destaca pela força e pelo grappling. Inclusive, a manauara adiantou que vai apostar na luta agarrada para levar a melhor no duelo.

Confira o card completo do evento:

Curtis Blaydes vs Derrick Lewis
Ketlen Vieira vs Yana Kunitskaya
Charles Rosa vs Darrick Minner
Aleksei Oleinik vs Chris Daukaus
Phil Hawes vs Nassourdine Imavov
Andrei Arlovski vs Tom Aspinall
Jared Gordon vs Danny Chavez
Drakkar Klose vs Luis Peña
Eddie Wineland vs John Castañeda
Nate Landwehr vs Julian Erosa
Shana Dobson vs Casey O’Neill
Chas Skelly vs Jamall Emmers
Aiemann Zahabi vs Drako Rodriguez
Sergey Spivak vs Jared Vanderaa

Mais em UFC