Siga-nos

Notícias

Conor parabeniza Mayweather por aniversário e aproveita para cutucar desafeto

A poucos dias de completar 44 anos, Floyd Mayweather recebeu parabéns antecipado de um velho conhecido. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a estrela do UFC Conor McGregor fez questão de felicitar o ex-campeão mundial de boxe por seu aniversário, mas não sem também provocá-lo, mantendo acesa a chama da rivalidade entre eles.

Na mensagem, o irlandês – ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – fez questão de cutucar o ex-pugilista americano, ao citar sua ausência na mais recente lista de atletas mais bem pagos do mundo da Forbes. A rivalidade entre Floyd Mayweather e Conor McGregor vem de alguns anos. Ambos se encontraram dentro do ringue de boxe em 2017, na estreia profissional do irlandês na nobre arte.

Apesar de sua inexperiência na modalidade, Conor conseguiu se comportar bem no confronto diante de um dos maiores nomes da história do esporte, sendo derrotado apenas no décimo round da peleja. Desde então, os lutadores trocam farpas públicas constantemente e uma possível revanche entre eles nunca foi completamente descartada.

“Feliz aniversário, Floyd! Nós sentimos sua falta na (lista da) Forbes”, escreveu McGregor.

Afastado dos combates profissionais desde o duelo contra McGregor, em 2017, Floyd Mayweather tem flertado com uma possível volta aos ringues para competir em lutas de exibição. O ex-campeão inclusive chegou a anunciar um embate contra o youtuber Logan Paul para fevereiro deste ano, mas o compromisso foi adiado, sem data definida até o momento.

Por sua vez, McGregor segue na ativa no principal evento de MMA do planeta, ainda que com pouca frequência. Desde 2017, o irlandês disputou apenas três lutas, sendo derrotado em duas delas, por Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, a última em janeiro deste ano. O único triunfo do astro do Ultimate veio no duelo contra Donald Cerrone, na edição 246, realizada no primeiro mês do ano passado, em Las Vegas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias