UFC

Blachowicz prega respeito para duelo com Glover: “Mostraremos como homens lutam”

Depois que surpreendeu ao conquistar o título vago dos meio-pesados (93 kg) do UFC, em setembro de 2020, Jan Blachowicz defendeu o cinturão na superluta contra o favorito Israel Adesanya, em março de 2021. Empolgado com o sucesso na categoria, o campeão terá pela frente Glover Teixeira na edição de número 266, que acontece no dia 4 de setembro, ainda sem local definido, e está ansioso para medir forças com o veterano.

O aguardado embate entre Blachowicz e Glover é a prova de que a idade é apenas um número no MMA, já que ambos são os atletas mais velhos no top-15 dos meio-pesados. De acordo com o campeão da categoria, a experiência conquistada ao longo dos anos no esporte foi crucial na atual fase da dupla. Vale destacar que tanto o brasileiro, quanto o polonês venceram cinco lutas seguidas.

Como a categoria dos meio-pesados vive um período de renovação, Blachowicz adiantou que o choque entre ele e Glover vai separar os homens dos meninos e que deveria servir de inspiração para os atletas mais jovens. Apesar de elogiar e reconhecer o perigo que o desafiante representa, o campeão indicou que a melhor forma de mostrar respeito pelo veterano, de 41 anos, é exigir o máximo dele no octógono.

“Estou animado. Glover é mais velho do que eu. Ele é um bom lutador, muito experiente, tem um jiu-jitsu incrível, um wrestling muito bom e é bom no boxe. Acho que vou lutar contra a melhor versão dele, porque pode ser a última chance dele pelo título e uma das últimas lutas de sua carreira”, declarou o campeão dos meio-pesados ao site ‘Submission Radio’, antes de completar.

“Ele vai fazer de tudo para me vencer e tenho que estar pronto para isso. Vamos mostrar aos jovens lutadores como homens de verdade lutam. É um prazer para mim ser a última luta da vida de Glover. Vou fazer a melhor luta que posso para dar isso a ele. Me desculpe Glover, mas tenho que te nocautear. Não é problema meu”, concluiu.

O duelo entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz, válido pelo ‘main event’ do UFC 266, apresenta um clima amigável entre os atletas. Inclusive, o brasileiro contou com o apoio do próprio campeão dos meio-pesados para garantir a luta pelo título da categoria. Após encarar o mineiro, o polonês expressou o interesse em enfrentar Jiří Procházka, Jon Jones e até mesmo Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024