UFC

Blachowicz esbanja honestidade e classifica Ankalaev como vencedor da luta no UFC 282

Veterano do MMA, Jan Blachowicz teve uma atitude nobre, raramente vista nos esportes de combate, ao final do UFC 282. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o polonês enfrentou Magomed Ankalaev na luta principal, válida pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), mas o importante encontro não teve um vencedor. Ao final dos 25 minutos de combate, os juízes laterais definiram o duelo entre os atletas como empate dividido, porém o ex-campeão da categoria discordou do resultado.

Blachowicz surpreendeu e, sincero, abriu o jogo sobre a luta com Ankalaev. O veterano mostrou uma honestidade pouco usual no MMA e não só reconheceu o russo como vencedor do confronto, como também pediu para o UFC ignorar o resultado e entregar para o atleta o cinturão dos meio-pesados.

No embate, o polonês iniciou em vantagem, maltratando o oponente com seus chutes. Contudo, no quarto e quinto rounds, o representante do Daguestão, mesmo com dificuldade para se manter em pé e se movimentar, conseguiu quedar Blachowicz e o castigou no solo. Como, em seu entendimento, perdeu o controle do duelo, o ex-campeão da categoria afirmou que o justo seria Ankalaev sair do octógono como vencedor e dono do título até 93 kg.

“Tenho que assistir a luta, mas, com certeza, não sou o vencedor. Não sei se perdi a luta, mas não sinto que sou o vencedor. Eu não sou o juiz. Talvez possamos fazer a revanche. Deem o cinturão para Ankalaev”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista para Joe Rogan, ainda no octógono.

Jan Blachowicz, de 39 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025