UFC

Blachowicz esbanja honestidade e classifica Ankalaev como vencedor da luta no UFC 282

Veterano do MMA, Jan Blachowicz teve uma atitude nobre, raramente vista nos esportes de combate, ao final do UFC 282. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o polonês enfrentou Magomed Ankalaev na luta principal, válida pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), mas o importante encontro não teve um vencedor. Ao final dos 25 minutos de combate, os juízes laterais definiram o duelo entre os atletas como empate dividido, porém o ex-campeão da categoria discordou do resultado.

Blachowicz surpreendeu e, sincero, abriu o jogo sobre a luta com Ankalaev. O veterano mostrou uma honestidade pouco usual no MMA e não só reconheceu o russo como vencedor do confronto, como também pediu para o UFC ignorar o resultado e entregar para o atleta o cinturão dos meio-pesados.

No embate, o polonês iniciou em vantagem, maltratando o oponente com seus chutes. Contudo, no quarto e quinto rounds, o representante do Daguestão, mesmo com dificuldade para se manter em pé e se movimentar, conseguiu quedar Blachowicz e o castigou no solo. Como, em seu entendimento, perdeu o controle do duelo, o ex-campeão da categoria afirmou que o justo seria Ankalaev sair do octógono como vencedor e dono do título até 93 kg.

“Tenho que assistir a luta, mas, com certeza, não sou o vencedor. Não sei se perdi a luta, mas não sinto que sou o vencedor. Eu não sou o juiz. Talvez possamos fazer a revanche. Deem o cinturão para Ankalaev”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista para Joe Rogan, ainda no octógono.

Jan Blachowicz, de 39 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024