UFC

Blachowicz elogia evolução de Adesanya no jogo de chão: “Fez o dever de casa”

Depois de defender o cinturão dos meio-pesados (93 kg) com sucesso diante de Israel Adesanya, em março deste ano, e se tornar o primeiro atleta a derrotar o nigeriano no MMA, Jan Blachowicz se tornou referência quando o assunto é: como colocar em prática uma estratégia para superar o talentoso lutador africano. Por isso, após a mais recente apresentação do campeão peso-médio (84 kg), o polonês foi procurado pela imprensa especializada e fez questão de reconhecer a evolução do antigo rival.

Em entrevista ao ‘Lynch on Sports’, Blachowicz destacou a melhora apresentada por Adesanya no jogo de chão contra Marvin Vettori, no último sábado (12), ao defender o cinturão dos médios, na luta principal do UFC 263. Vale lembrar que este foi um dos trunfos do polonês para derrotar o striker nigeriano no embate entre eles, em março deste ano.

Assim como Blachowicz, Marvin Vettori tentou replicar a mesma estratégia de levar Adesanya para o chão, onde teoricamente está seu ponto fraco, mas não teve o mesmo sucesso. Isso, de acordo com o polonês, ocorreu em função do africano ter feito o ‘dever de casa’ e aprimorado suas técnicas no jiu-jitsu entre os dois confrontos.

“Boa luta para assistir. Bom trabalho. Eu acho que Vettori foi um pouco melhor quando o levou para baixo, mas eu acho que Adesanya fez seu dever de casa, e agora ele vai estar muito mais perigoso no chão. Ele o raspou um par de vezes – quando Vettori pegou suas costas, ele escapou facilmente. Então, bom trabalho”, declarou Blachowicz.

Campeão indiscutível do peso-médio do UFC, Israel Adesanya tentou subir de categoria e conquistar um segundo título pela organização, mas viu sua tentativa ser frustrada por Jan Blachowicz, atual soberano dos meio-pesados, em março deste ano, na edição 259 do Ultimate. Já em seu retorno à divisão de origem, o africano não teve problemas para superar Marvin Vettori pela segunda vez no último sábado e manter seu reinado entre os médios.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025