UFC

Blachowicz agradece Adesanya por luta e “tira onda” com rival: “Vai lembrar de mim”

Considerado azarão nas casas de apostas, Jan Blachowicz chocou o mundo novamente no UFC 259. No show realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-pesados (93 kg) venceu a superluta ao desbancar o favorito Israel Adesanya e mudou de patamar no esporte. Mesmo radiante por conquistar o maior triunfo da carreira, o polonês permaneceu humilde e mostrou fairplay.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 259, Blachowicz admitiu que é especial superar um lutador tão gabaritado como Adesanya. O campeão dos meio-pesados brincou com o fato de encerrar a invencibilidade do número um do peso-médio (84 kg) e pregou respeito. Assim como o veterano, o nigeriano também enalteceu o carrasco em conversa com os jornalistas. ‘The Last Stylebender’ confessou que ficou aliviado por perder para um atleta dedicado profissionalmente e educado fora do octógono. Dessa forma, a superluta entre os líderes dos médios e dos meio-pesados não apresentou ‘trash talk’ antes e nem depois do encontro.

“Tem um gosto diferente. É uma sensação incrível. Venci Adesanya, um dos melhores do mundo. Agora, ele tem 20-1 e vai se lembrar de mim até o fim de sua vida. O admiro e fui o primeiro a derrotá-lo no MMA. É incrível. Glover me disse que fui melhor e Khabib também falou que eu venci três rounds. Ele deu mais chutes, mas eu dei mais socos. Depois, controlei a luta no chão. É por isso que ganhei. Adesanya, obrigado pela luta. Foi uma honra enfrentá-lo. Antes das lutas, as pessoas dizem o que querem. Quero saber o que elas falam depois”, declarou Blachowicz.

Para a sequência dos eventos, Jan Blachowicz já adiantou que seu próximo adversário será Glover Teixeira. No entanto, o campeão dos meio-pesados do UFC pediu para o brasileiro esperar, pois planeja descansar e encontrar a família na Polônia. Já Israel Adesanya garantiu que vai estar melhor do que nunca em sua próxima aparição e avisou os fãs e os demais lutadores que vai provar que é o melhor peso-médio do mundo.

Matérias Recentes

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026