UFC

Algoz de ‘Marreta’ esbanja confiança e se autointitula “novo rosto dos meio-pesados”

O UFC 259 foi um importante evento para os meio-pesados e, além de Jan Blachowicz, Aleksandar Rakic também se consolidou no octógono. Na atração realizada no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o austríaco venceu Thiago ‘Marreta’ na decisão unânime dos juízes e, consequentemente, ficou próximo de lutar pelo cinturão da categoria. ‘Rocket’ mostrou conhecimento da importância do triunfo e não escondeu sua animação quanto ao futuro de sua carreira.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 259, Rakic aprovou sua atuação diante de ‘Marreta’ e afirmou estar pronto para alçar voos maiores nos meio-pesados. Confiante, já que venceu o segundo ex-desafiante ao título da categoria de forma consecutiva, o austríaco informou que, além de ser campeão, um de seus objetivos é ser um símbolo da divisão.

Após a subida de Jon Jones para o peso-pesado, Blachowicz se tornou o número um, porém há uma variedade de profissionais de olho em sua posição. Rakic é um desses lutadores e, como integra a nova geração de atletas, parte dos fãs o aponta como uma das principais ameaças ao reinado do polonês.

“Estou feliz com meu desempenho. Fui dominante e venci os três rounds. Controlei o ritmo, tomei a iniciativa e venci. Thiago é um striker, mas gosto de dominar os adversários na área que são mais fortes. Sou o tipo de lutador que melhora a cada luta. Treino tudo todos os dias e estou melhorando de uma forma que não consigo explicar. Sou o novo rosto dos meio-pesados. Sou um cara legal, jovem, tenho fome, possuo um bom cartel e estou representando o esporte da melhor forma. Acreditem, eu serei campeão do UFC”, declarou Rakic.

Atualmente, Aleksandar Rakic ocupa a quarta posição no ranking dos meio-pesados do UFC, mas deve subir na tabela de classificação após passar por Thiago ‘Marreta’, número dois na categoria. O austríaco, de 28 anos, ficou conhecido no MMA pelo seu bom nível na trocação e por seu porte físico, mas já mostrou que, quando necessário, está disposto a ser estratégico em seus combates. As vitórias mais importantes na carreira de ‘Rocket’ foram, justamente, as últimas diante de Anthony Smith e ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024