UFC

Blachowicz agradece Adesanya por luta e “tira onda” com rival: “Vai lembrar de mim”

Considerado azarão nas casas de apostas, Jan Blachowicz chocou o mundo novamente no UFC 259. No show realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-pesados (93 kg) venceu a superluta ao desbancar o favorito Israel Adesanya e mudou de patamar no esporte. Mesmo radiante por conquistar o maior triunfo da carreira, o polonês permaneceu humilde e mostrou fairplay.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 259, Blachowicz admitiu que é especial superar um lutador tão gabaritado como Adesanya. O campeão dos meio-pesados brincou com o fato de encerrar a invencibilidade do número um do peso-médio (84 kg) e pregou respeito. Assim como o veterano, o nigeriano também enalteceu o carrasco em conversa com os jornalistas. ‘The Last Stylebender’ confessou que ficou aliviado por perder para um atleta dedicado profissionalmente e educado fora do octógono. Dessa forma, a superluta entre os líderes dos médios e dos meio-pesados não apresentou ‘trash talk’ antes e nem depois do encontro.

“Tem um gosto diferente. É uma sensação incrível. Venci Adesanya, um dos melhores do mundo. Agora, ele tem 20-1 e vai se lembrar de mim até o fim de sua vida. O admiro e fui o primeiro a derrotá-lo no MMA. É incrível. Glover me disse que fui melhor e Khabib também falou que eu venci três rounds. Ele deu mais chutes, mas eu dei mais socos. Depois, controlei a luta no chão. É por isso que ganhei. Adesanya, obrigado pela luta. Foi uma honra enfrentá-lo. Antes das lutas, as pessoas dizem o que querem. Quero saber o que elas falam depois”, declarou Blachowicz.

Para a sequência dos eventos, Jan Blachowicz já adiantou que seu próximo adversário será Glover Teixeira. No entanto, o campeão dos meio-pesados do UFC pediu para o brasileiro esperar, pois planeja descansar e encontrar a família na Polônia. Já Israel Adesanya garantiu que vai estar melhor do que nunca em sua próxima aparição e avisou os fãs e os demais lutadores que vai provar que é o melhor peso-médio do mundo.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024