Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Bisping surpreende e aposta em vitória de Edwards sobre Usman no UFC 278

Como não poderia ser diferente, a luta principal do UFC 278 tem mexido com a comunidade do MMA. Neste sábado (20),em Utah (EUA), Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg), coloca o título em jogo pela sexta vez, diante de Leon Edwards, e, como é dominante no octógono, é apontado como favorito pelas casas de apostas para o duelo. No entanto, Michael Bisping ignora o status do nigeriano e destaca que uma nova surpresa vai acontecer no esporte.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista reconheceu a qualidade de Usman e concordou com sua reputação no MMA, mas, ao mesmo tempo, deixou o coração falar mais alto e revelou estar ao lado de Edwards, seu compatriota, para o confronto deste sábado. Vale lembrar que os atletas se enfrentaram em 2015 e, na ocasião, o nigeriano passou por ‘Rocky’. Mas, ao analisar a revanche envolvendo os tops dos meio-médios, Bisping indica que o britânico apresenta maior evolução.

É bem verdade que, ao longo dos anos, Kamaru deixou de ser apenas um wrestler e melhorou na trocação, mas, de acordo com ‘The Count’, Leon também se transformou em um lutador de MMA completo ao evoluir no grappling, tanto que o classificou como apto para acertar as contas com o algoz e, consequentemente, destroná-lo. Como Usman foi abalado por golpes de Colby Covington e Gilbert ‘Durinho’ em combate, Bisping cravou que, se o campeão cometer o mesmo vacilo com Edwards, tal descuido deve causar sua ruína.

“É uma luta dura para os dois. Sou amigo de Usman, respeito muito seu trabalho, mas se você acha que vou aparecer no meu canal do YouTube, sendo um britânico orgulhoso, e apostar contra Leon Edwards, você está louco. Tenho que ir com a equipe do Reino Unido. Aposto em Edwards vencendo por decisão. Se Edwards vencer, é porque vai superá-lo por cinco rounds. Se Usman vencer, provavelmente é porque ele vai abalá-lo com a mão direita, derrubá-lo e dominar no chão. Acho que esta é uma luta difícil para os dois. Não acho que será fácil. Vimos Covington ter sucesso com as mãos contra Usman. Se Covington teve sucesso com as mãos contra Usman, então você pode apostar seu último dólar que Edwards terá sucesso golpeando Usman. Ele vai ter que se preocupar com o wrestling. Será uma batalha, mas, em algum momento, à medida que começa a ficar mais tarde, os atletas começam a ficar cansados, a cometer erros, a ficar desesperados, as coisas começam a dar errado”, declarou o veterano.

Leon Edwards, de 30 anos, é um dos grandes nomes dos meio-médios do UFC e, atualmente, se encontra na segunda posição no ranking da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico disputou 14 lutas, venceu 11, perdeu duas e uma terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Mais em UFC