UFC

Bisping critica postura do treinador de McGregor após derrota: “Deveria despedi-lo”

Realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o UFC 264 continua repercutindo na comunidade do MMA. No ‘main event’ da atração, Dustin Poirier encerrou a trilogia com Conor McGregor em vantagem ao nocautear o rival no primeiro round, mas os ataques do astro irlandês ao seu carrasco se destacaram mais do que, propriamente, o resultado. No entanto, Michael Bisping detectou um problema do lado de ‘Notorious’ e voltou sua mira para John Kavanagh, treinador do mesmo.

Ao ser entrevistado após a nova derrota de McGregor por nocaute para Poirier, o renomado treinador surpreendeu ao sinalizar que a luta estava equilibrada e que seu atleta encerraria a trilogia no segundo round. Ao tomar conhecimento da declaração de Kavanagh, Bisping discordou veementemente da análise feita pelo mentor de ‘Notorious’.

Ao participar do programa pós-UFC 264 no canal oficial da ‘BT Sport’ no ‘YouTube’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) e atual comentarista criticou a percepção de Kavanagh. De acordo com ‘The Count’, o treinador, que possui uma parceria de longa data com McGregor, prejudicou ‘Notorious’ e, dessa forma, sinalizou que o ex-número um do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) deveria procurar um novo profissional. O veterano justificou sua posição ao lembrar que o irlandês foi atacado e dominado por Poirier no primeiro round.

“Quando Conor se levantou, sim, é claro que foi um final muito infeliz e, provavelmente, Conor deu sorte, vamos ser honestos. Ele estava no hospital, foi operado e isso não é bom. Mas se tratando de Conor e da base de fãs, tem a narrativa para distorcer a situação, assim como seu treinador fez. Ele disse: ‘oh, eu não vi nada que me preocupasse. Eu sabia que no segundo round venceríamos por nocaute. Nada mais me preocupou’. Se isso for verdade, John Kavanagh, Conor deveria despedi-lo imediatamente. Isso foi muito preocupante”, criticou ‘The Count’, antes de completar.

“Ele estava de costas para o chão e sendo dominado. Foi 10×8 e isso é preocupante. Você não quer ser surrado, mas era isso que estava acontecendo. A quebra de perna foi lamentável, mas, como eu disse, isso dá a McGregor uma desculpa ou um motivo para o fim da luta. Se isso não acontecesse, havia a probabilidade dele dar a volta por cima e acabar com Dustin no segundo round, quando o primeiro deveria ser o melhor de Conor? As chances não eram boas. Não foi um bom desempenho”, concluiu.

A histórica rivalidade entre Conor McGregor e Dustin Poirier se iniciou em 2014. Na primeira luta, disputada no peso-pena, o clima entre os profissionais era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, realizada em janeiro de 2021 e válida pelo peso-leve, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo que marcou o respeito entre as partes. Para a trilogia, os ícones do MMA voltaram a se provocar e o integrante da ‘American Top Team’ nocauteou o desafeto no primeiro round.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026