UFC

Bisping aposta em vitória de Poirier na trilogia, mas enaltece coragem de McGregor

Neste sábado (10), Conor McGregor e Dustin Poirier protagonizam a aguardada trilogia no UFC 264, evento que acontece em Las Vegas (EUA), e o capítulo final da rivalidade mexe com a comunidade do MMA. Apesar da popularidade e talento do astro irlandês, parte dos fãs e demais atletas aposta em nova vitória do americano. Sendo assim, Michael Bisping também opinou sobre o decisivo duelo entre os tops do peso-leve (70 kg).

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’, Bisping, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista, apontou Poirier como favorito para a trilogia com McGregor. De acordo com o veterano, ‘The Diamond’ apresentou uma maior evolução como lutador de MMA. Mesmo assim, ‘The Count’ indicou que ‘Notorious’ não deve ser ignorado pelo adversário, já que continua sendo perigoso no octógono.

Apesar de apostar em Poirier, Bisping apontou que McGregor merece elogios por realizar a trilogia imediatamente após sua derrota por nocaute na revanche realizada em janeiro, em Abu Dhabi (EAU). Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o irlandês assumiu uma posição de risco na carreira. Em 2016, depois de ser finalizado por Nate Diaz, ‘Notorious’ pediu uma nova luta e, no mesmo ano, superou o algoz.

“Bem, eu acho que favorece Poirier. Digo isso porque eles acabaram de lutar e Poirier nocauteou. É claro que eles estão empatados, mas quando McGregor nocauteou Poirier, isso foi há muito tempo. A luta aconteceu nos penas e a habilidade de Poirier na trocação melhorou. Vimos que ele atacou McGregor da última vez, mas respeito McGregor. Acho que pelo ímpeto e por causa do nocaute recente, talvez penda para Poirier, mas você nunca pode subestimar McGregor”, declarou Bisping, antes de completar.

“Você tem que respeitar o que ele está fazendo para voltar ao octógono e lutar contra alguém que acabou de nocauteá-lo. Lutar com aquela pessoa novamente, logo em seguida, sem uma luta de aquecimento com alguém um pouco abaixo para aumentar seu hype e recuperar a confiança, isso exige muita coragem”, concluiu.

A trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier reúne dois atletas de alto nível, populares e é um encontro rentável para todas as partes. A história entre a dupla se iniciou em 2014. Na primeira luta, disputada no peso-pena (66 kg), o clima entre os profissionais era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, válida pelo peso-leve, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo que ficou marcado pelo respeito entre as partes. Para o embate decisivo, os rivais voltaram a se provocar.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025