Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Bisping aposta em evolução de Gane no wrestling para luta com Tuivasa no UFC

Ciryl Gane foi exposto em sua apresentação mais recente no UFC. Em janeiro, na Califórnia (EUA), o ex-campeão interino do peso-pesado levava vantagem na trocação contra Francis Ngannou, detentor do cinturão linear da categoria, mas foi surpreendido e sofreu a virada na base do wrestling. Como o francês foi derrubado e controlado por um striker, parte da comunidade do MMA passou a questionar a qualidade do atleta nesta área, mas para Michael Bisping, ‘Bon Gamin’ está pronto para refazer sua imagem no esporte.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o comentarista aposta que Gane vai dar a volta por cima na carreira, após a perda da invencibilidade. Bisping classificou Gane como um profissional inteligente e indicou que ele deve ter assimilado as duras críticas que recebeu por apresentar um wrestling precário na luta contra Ngannou. Dessa forma, ‘The Count’ prevê que o francês seja um lutador mais completo e disposto a mostrar sua evolução no grappling diante de Tai Tuivasa, em importante duelo para o peso-pesado, que ocorre neste sábado (3), em Paris (FRA).

Vale lembrar que, após Gane perder para Ngannou, o treinador do atleta concordou que o mesmo precisaria fazer um intensivo de wrestling para se aperfeiçoar no setor. Sendo assim, a expectativa de Bisping para o retorno de ‘Bon Gamin’ ao octógono se justifica.

“Com relação a Gane, certamente mostrou uma fraqueza. Talvez tenha mostrado um pouco do jogo que está faltando. A razão pela qual você aprende com suas derrotas é porque você percebe o que deu errado. Você identifica o problema e tem que ser humilde o suficiente para consertá-lo. Garanto que Gane trabalhou incansavelmente em seu wrestling, em sua queda defesa, em voltar a ficar de pé”, declarou o ex-campeão do UFC.

Cityl Gane, de 32 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação, intensa movimentação, bom condicionamento físico e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Contudo, ‘Bon Gamin’ foi derrotado por Francis Ngannou, na disputa pelo título linear da divisão, em janeiro. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC