Após nocautear Conor McGregor pela segunda vez no UFC 264, evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), Dustin Poirier se prepara para outro desafio no peso-leve (70 kg). De acordo com a imprensa especializada, ‘The Diamond’ consolidou sua posição como desafiante ao título da categoria, cujo dono é Charles Oliveira. Contudo, se antes a luta entre os rivais era vista com certo equilíbrio, o mesmo não foi aplicado nas primeiras estatísticas em relação ao possível encontro do americano com ‘Do Bronx’.
Ao participar do programa pós-UFC 264 no canal oficial da ‘BT Sport’ no ‘YouTube’, Michael Bisping, ex-campeão do peso-médio (84 kg), não teve dúvida ao classificar Poirier como uma espécie de virtual campeão do peso-leve, mesmo este sendo o desafiante da categoria. De acordo com o atual comentarista, a probabilidade de ‘The Diamond’ destronar Charles, logo em sua primeira defesa de título, é enorme. Apesar do duelo entre os tops do peso-leve não estar oficializado pelo UFC, as casas de apostas classificam o americano como favorito.
“Eles vão fazer uma quarta luta. Acho que, enquanto isso, Dustin vai continuar, é mais do que provável que vença Charles e se torne o campeão. Então, veremos a quarta luta pelo cinturão”, projetou ‘The Count’.