UFC

Bisping afirma que Du Plessis venceria Adesanya no UFC 293

No UFC 293, evento realizado no último sábado (9), na Austrália, Sean Strickland chocou o mundo ao vencer Israel Adesanya e, assim, se tornou campeão do peso-médio (84 kg). Mas, de acordo com Michael Bisping, integrante do ‘Hall da Fama’ da organização e atual comentarista, Dricus du Plessis também tinha tudo para protagonizar uma noite épica em sua carreira.

Sem pensar duas vezes, ‘The Count’ cravou que se o sul-africano lutasse contra Adesanya no UFC 293, venceria. Vale destacar que Du Plessis seria o oponente original de ‘The Last Stylebender’ no show, mas, como alegou estar lesionado, não aceitou encarar o rival, dando lugar para Strickland. Como viu o nigeriano atuar de forma irreconhecível, sendo dominado na trocação, seu ponto forte, pelo ‘bad boy’, Bisping destacou que Dricus, invicto na companhia e embalado pelo nocaute aplicado em Robert Whittaker, também conseguiria surpreendê-lo no octógono.

“O desafiante número um agora é Du Plessis e tenho que ser honesto, se ele estivesse lá naquela noite e lutasse contra Adesanya, teria vencido aquela versão de Adesanya também. Não quero tirar nada de Strickland, nem chutar Adesanya enquanto ele está caído. Só estou dizendo que não foi uma boa exibição de Adesanya. Chame isso de ficar um pouco velho, talvez começando a ter um declínio, chame isso de excesso de trabalho. Foram muitas lutas, muitos camps, muita pressão”, declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal no ‘YouTube’.

Registro de Du Plessis no MMA

Dricus Du Plessis, de 29 anos, é uma das grandes apostas do UFC no peso-médio. Na organização desde 2020, o atleta segue invicto no octógono, com seis vitórias, e se encontra na segunda posição no ranking da categoria. No MMA desde 2013, o sul-africano foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 20 vitórias, sendo 19 pela via rápida (dez por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Robert Whittaker e Roberto Soldic.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025