Siga-nos
Charles Do Bronx é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores da história do peso-leve
Charles do Bronxs vai em busca de revanche contra Makhachev no UFC 294 - Tomaz Jr/AgFight

UFC

Bisping aconselha Do Bronxs a ser mais cauteloso em revanche contra Makhachev

Aos 33 anos de idade, Charles Do Bronxs possui em seu currículo o título peso-leve (70 kg) do UFC, marcas históricas, além de ter se consolidado como uma das estrelas de sua geração no MMA mundial. Tudo isso conquistado, em grande parte, devido ao seu estilo agressivo e destemido dentro do octógono. Porém, na opinião de parte do ex-campeão e comentarista Michael Bisping, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ deveria repensar sua forma de lutar.

Em vídeo recentemente publicado no seu canal do ‘Youtube’, Bisping aconselhou Do Bronxs a adotar uma postura mais cautelosa na revanche contra Islam Makhachev, marcada para o dia 21 de outubro, no UFC 294, em Abu Dhabi (EAU). Na visão do veterano, para sair vencedor no duelo contra o russo, o lutador brasileiro precisa seguir um rígido plano de luta que não abra espaço para ações mais instintivas e, em teoria, mais propensas a equívocos que podem custar caro ao paulista.

“Charles tem que ter um plano de luta. Ele não pode andar para frente em uma explosão de agressividade. Ele não pode improvisar. Quer dizer, no final do dia, quando dois lutadores assim engajam em uma trocação franca, se Charles está fazendo isso, é na sorte, ok? Um golpe pode mudar tudo. Então, você tem que ter um plano de jogo. Ele tem que empregar alguma forma de estratégia e essa estratégia é evitar o clinch no começo, não se arriscar muito e não lançar m*** selvagens como joelhadas voadoras quando você não está sequer ao alcance”, aconselhou Bisping.

Do Bronxs vs Makhachev 2

A revanche entre Charles Do Bronxs e Islam Makhachev, válida pelo cinturão peso-leve do Ultimate, acontece no próximo dia 21 de outubro, na luta principal do UFC 294, um ano depois do primeiro combate entre eles, também sediado em Abu Dhabi. Na primeira batalha, o russo levou a melhor ao finalizar o brasileiro e conquistou o título até 70 kg da organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC