Na última sexta-feira (14), uma notícia de última hora movimentou o mundo das lutas. Lesionado, Charles ‘Do Bronx’ não teria condições de enfrentar Beneil Dariush no UFC 288, no dia 6 de maio. Desta forma, o aguardado duelo entre os pesos-leves (70 kg) foi adiado pela empresa. Mas ao que tudo indica, a alta cúpula da organização agiu rapidamente para remarcar o duelo e já conta com uma data definida. Ao menos é o que indica o rival do brasileiro.
Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, Dariush admitiu sua frustração por ver seu compromisso contra Charles ser adiado. De acordo com o americano, a intenção do Ultimate é encaixar o embate no UFC 289, agendado para o dia 10 de junho. Receoso de que algo possa ocorrer às vésperas da luta novamente, Beneil requisitou algumas garantias para a companhia.
“Essa é a terceira ou quarta vez (que a luta é marcada). Estou bem frustrado, queria muito lutar no dia 6 de maio, mas o UFC quer remarcar. Eles (UFC) disseram que querem remarcar a luta para o dia 10 de junho. Ainda não tenho o contrato, então não tenho certeza, mas é essa data que eles querem, 10 de junho. No início, fiquei receoso, porque pensei: ‘E se esse cara largar a luta?’. Mas depois eu pedi algumas coisas: ‘Se esse cara sair da luta, quero o title shot e um aumento de pagamento’. Eles concordaram com as duas coisas. Então se ele sair, o title shot é meu. É difícil dizer não para isso”, revelou.
‘Co-main event’
Originalmente, a luta entre Charles e Dariush serviria como ‘co-main event’ do UFC 288, liderado pela disputa do cinturão dos pesos-galos (61 kg), entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo. Agora, com nova data, o embate deve se manter no mesmo posto de importância – desta vez dividindo os holofotes com a trilogia entre Amanda Nunes e Julianna Peña, que lidera o card com sede no Canadá.