Siga-nos
Beneil Dariush com o microfone do UFC durante uma coletiva de imprensa da organização.
Beneil Dariush esbanjou confiança para duelo com Charles Do Bronx - Louis Grasse/PxImages

UFC

Beneil Dariush projeta “domínio absoluto” contra Charles Do Bronx no UFC 289

Aos 34 anos, Beneil Dariush vive o melhor momento de sua carreira – já são oito vitórias consecutivas entre os pesos-leves (70 kg) do Ultimate. A boa sequência parece ter trazido segurança para o número 4 do ranking da categoria, que esbanja confiança para o confronto diante de Charles Do Bronx, agendado para o UFC 289, no dia 10 de junho, em Vancouver (CAN).

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dariush destacou que precisa beirar a perfeição dentro do octógono contra o maior finalizador da história do Ultimate. Mesmo diante de uma ameaça significativa, o peso-leve da ‘Kings MMA’ planeja dominar Charles – número 1 do ranking – de forma soberana.

“O foco dessa luta é ser perfeito, esse é a estratégia. Não cometer erros bobos e não tentar lutar a ‘luta dele’. Pessoalmente, eu prevejo dominação. Planejo dominar essa luta. Quero lembrar para as pessoas (o quão bom sou), porque acho que minha última luta foi meio parelha… A luta será um domínio absoluto, é isso que será. Farei o que está planejado para eu fazer e não há nada que ele (Charles) possa fazer para parar isso. É isso que espero”, projetou o americano de ascendência iraniana.

Vale passaporte?

Por se tratar de um duelo entre dois dos mais competitivos pesos-leves da atualidade, o duelo, que serve como ‘co-main event’ do UFC 289, pode render ao vencedor o carimbo no passaporte para uma eventual disputa de título em seguida. Tudo indica que o atual campeão, Islam Makhachev, defenderá seu cinturão em outubro, em card do Ultimate já agendado para Abu Dhabi (EAU).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC