Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Beneil Dariush aprova escolha de Volkanovski como reserva para Charles vs Islam

Antes de entrar em ação no UFC 280, Beneil Dariush se envolveu em uma situação incômoda. Após revelar que seria o lutador reserva da luta principal do show, entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev, o peso-leve (70 kg) viu seu posto ser tomado por Alexander Volkanovski, campeão peso-pena (66 kg) da liga, que viajou até Abu Dhabi para ser o suplente caso ocorra algo no ‘main event’. Após ser ‘passado para trás’, o atleta da ‘Kings MMA’ minimizou a situação ao indicar que também optaria pelo australiano caso fosse um dos mandatários do Ultimate.

Durante o media day desta quarta-feira (19), Dariush admitiu que ficou incomodado após perder o posto de substituto imediato do combate principal do evento. No entanto, o americano soube analisar o cenário e destacou que o atual status de melhor lutador peso-por-peso do Ultimate provavelmente pesou a favor de Volkanovski na hora da escolha do Ultimate.

“Ainda estou processando isso. Demorou um pouco. Fiquei bem incomodado com toda a situação, então dei um passo para trás. Me coloquei no lugar de todos. Ligar e gritar com meu empresário não me fez sentir melhor. Eis o que penso sobre isso: Volk é o rei peso-por-peso agora, certo? Estou correto nisso, né? E ele se ofereceu para ser o reserva”, declarou Beneil, antes de indicar que tomaria a mesma decisão do UFC.

“Se eu estivesse no lugar do UFC, também seria óbvio para mim. Não é difícil entender o porquê deles terem feito o que fizeram. É chato para mim? Com certeza, é uma m***, mas entendo porque todo mundo fez o que fez. Dito isso, tenho que retomar meu foco em fazer o que preciso, que é (a luta) com o Gamrot”, completou.

Sem a possibilidade de protagonizar a luta principal do UFC 280, Dariush volta suas atenções para Mateusz Gamrot, em duelo crucial para suas pretensões na categoria. Em caso de vitória, o americano emplacaria seu oitavo resultado positivo consecutivo e se colocaria de vez como um dos postulantes ao próximo ‘title shot’ da divisão até 70 kg.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC