Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Khabib Nurmagomedov surpreende ao revelar não sentir falta de lutar

Khabib Nurmagomedov marcou época no esporte. Em seus tempos como lutador, o russo impressionou parte da comunidade do MMA com sua dominância, foi campeão do peso-leve (70 kg) do UFC e só saiu do topo da categoria, porque decidiu se aposentar invicto, no auge, em 2020, em Abu Dhabi (EAU). Conhecido por sua seriedade na modalidade, ‘The Eagle’, desde a infância, foi levado por seu pai para ambiente competitivo e se acostumou com treinamentos árduos, mas, agora, com o fim de sua carreira como atleta, fez uma revelação inesperada.

Ao participar do podcast ‘The Muslim Money Guys’, Khabib surpreendeu ao informar não sentir falta de lutar. Vale destacar que, mesmo aposentado, o antigo rei do UFC segue no MMA, como treinador e cartola, já que é presidente do EFC, sua própria companhia de lutas. No entanto, o russo contou que, apesar do sucesso que conquistou principalmente ao atuar no Ultimate, a luta em si nunca esteve em seu coração, sendo assim, era mais uma obrigação do que algo prazeroso. Inclusive, ‘The Eagle’ não foi o único profissional ao abrir o jogo de tal forma e detalhar sua relação com o esporte. Ícone da modalidade, Georges St-Pierre também confessou certo alívio por sair de cena.

“Honestamente, não sinto falta. Quando sinto falta de algo como uma competição, vou à academia e faço wrestling, grappling, treino. Gasto minha energia lá. Retornar? Ir para o octógono? Não, não sinto falta. Porque, em toda a minha vida, isso estava nas minhas mãos, não dentro do meu coração. Nunca esteve dentro do meu coração. Claro que gosto, você tem que amar o que está fazendo. Eu era um grande fã de esportes, porque meu objetivo era me tornar o melhor, ser campeão, como todo mundo. Mas quando acabar, era para acabar. É muito fácil parar. Se está dentro do seu coração, deixar isso em paz é muito difícil. Estava dentro do meu coração. Agora parado, vou fazer outras coisas”, declarou o ex-campeão do UFC.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias