Siga-nos
Atual número 4 do ranking, Belal Muhammad atende a imprensa durante media day do UFC 258
Belal Muhammad é o atual 2º colocado no ranking meio-médio do UFC - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Belal Muhammad revela plano de treinar com Khabib para disputa de título no UFC

Invicto há dez lutas e segundo colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC, Belal Muhammad é visto por muitos como o potencial próximo desafiante ao título da divisão. E por mais que o Ultimate ainda não tenha anunciado oficialmente o seu ‘title shot’, o lutador americano de ascendência Palestina já traça planos para chegar bem preparado na provável disputa de cinturão contra Leon Edwards, atual campeão da categoria.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Belal revelou que tem interesse em embarcar rumo ao Daguestão, na Rússia, para treinar com a equipe liderada por Khabib Nurmagomedov antes da potencial disputa de título. Além da boa relação com o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Muhammad aponta para a quantidade e diversidade de talentosos atletas que o russo dispõe em sua academia como fator determinante no seu desejo de fazer o camp com eles.

“Estou planejando, com certeza, ir para o Daguestão e treinar com aqueles caras. Para ter um novo olhar, para sentir algo diferente. Aqueles caras não deixam você tirar nenhum dia de folga ou ter nenhum round fácil. Isso sempre é perfeito para mim. A última vez que eu treinei com aqueles caras, nós conseguimos uma dominante vitória pela via rápida e eu planejo fazer a mesma coisa”, contou Belal.

Equipe de campeões

Além do próprio Khabib, aposentado desde 2020, a equipe liderada pelo russo conta com lutadores de alto nível do UFC e de outras grandes organizações. Dois dos atletas que Belal encontrará, caso realmente vá treinar na Rússia, são Islam Makhachev e Usman Nurmagomedov – atuais campeões peso-leve do Ultimate e Bellator, respectivamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC