UFC

Belal Muhammad provoca Leon Edwards às vésperas do UFC 304: “Sabe que vai perder”

Neste sábado (27), Leon Edwards e Belal Muhammad lideram o UFC 304, com sede em Manchester (ING), em duelo que coloca em jogo o cinturão linear dos meio-médios (77 kg). E às vésperas do evento numerado, a tensão entre os competidores aumenta, com direito a provocações. Desafiante ao cinturão, o wrestler de origem palestina subiu o tom e alfinetou o campeão inglês, esbanjando confiança em um triunfo diante de ‘Rocky’.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Belal indicou que Leon teme os próximos combates que estão por vir, pois, em sua visão, o campeão tem discernimento que suas chances de vencer são pequenas. Essa não é a primeira vez que Muhammad tenta desestabilizar Edwards, mas o atleta britânico costuma desdenhar da postura de seu rival. A dupla, inclusive, já se enfrentou no passado, em 2021. Entretanto, o embate terminou em um ‘no contest’ (sem resultado) por conta de uma dedada no olho acidental desferida por Rocky, ainda no segundo round.

O Leon, como disse, é uma questão de medo. Ele sabe que os próximos desafios vão ser duros. Ele sabe que vai perder. Ele sabe que, uma vez que essa luta foi assinada, era tipo: ‘Ok, bem, essas são minhas últimas chances de andar por aí com esse cinturão, de aparecer em capas de revistas ou ir para jogos de futebol’. Coisas estúpidas assim. Porque depois que ele perder, ninguém vai dar atenção a ele. Ele não recebe nenhuma atenção de outra forma. Se ele não tivesse o cinturão, ninguém saberia quem ele é. Ele não fala, não se promove. Não sabe nem falar. Até quando ele vai nesses podcasts, fica sussurrando. Parece estúpido e com medo, não pertence a esse lugar. O cinturão não pertence ao ombro dele, pertence ao meu ombro. Quando pegar o cinturão, vou mostrar isso para a categoria”, projetou Belal.

Auxílio de luxo na preparação

Defendendo uma série de invencibilidade que já dura dez combates, Muhammad chega para o UFC 304 possivelmente em seu auge físico e técnico, aos 36 anos. Além do ótimo momento na carreira, o desafiante ao cinturão dos meio-médios contou com uma ajuda de extrema valia em seu camp de preparação: Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev. Comparados por Belal a Michael Jordan e Lebron James, a dupla de wrestlers russos ajudou o lutador de origem palestina durante alguns de seus treinos visando a revanche com Leon Edwards.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026